quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Contas feitas

Com mais um ano a chegar ao fim, é quase impossível, num momento mais solitário, não começarmos a fazer o maldito "balanço" do ano. 20009 foi um ano chato, meio pateta. Não me aconteceu nada digno de registo. "Ah e tal o que fizeste em 2009?" e teria que responder: nada de jeito.
É verdade que viajei imenso, que fiz novos amigos (daqueles que à primeira vista nos entram logo para o coração), mudei de emprego, mas ainda assim, não houve grandes mudanças na minha vida. Ao contrário de 2008, em que tudo aconteceu, para o bem e para o mal, este ano foi só mais uma mão cheia de dias que passaram.
Deve ser a minha teoria de que os números ímpares são uns filhos-da-mãe.
Que 2010 seja mais simpático! Bom ano a todos!

Não resisti

A Nereida, que está a acabar um curso de nutrição, diz que comer fruta à noite engorda. No entanto, vai passar a noite de fim-de-ano na terra de uma conhecida banana... (a da Madeira, não sejam perversos)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

E foi assim, já sem réstea de dignidade...que levei outra tareia de mamas

Bem, a Miss Complicações já tinha falado sobre o assunto no blogue dela, (de onde lhe roubei umas fotos) mas como também já não é a primeira vez que levo uma "tareia de mamas", e não sou menina para me deixar assustar por estas coisas, aqui ficam as fotos da decadência em que acabou a minha festa de aniversário. O meu próprio irmão esqueceu-se que era eu, irmã de sangue, que estava em palco, e era vê-lo a fazer vídeos com uma ar embasbacado. Agora ando a ser vítima de chantagem, por ele e pela Miss, que dizem que vão dar as fotos à minha mãe. E então ela não sabe a filha que tem? Também recebi, entre outros presentes maravilhosos, este kit da Woman's Secret. Uma máscara de cat woman, um chicote e uma ampulheta...só me falta a vítima.
De frisar que no Maxime ainda levei um beijo do Manuel João Vieira, que desconfio que só toma banho uma vez por mês, e que era a única haja a saber as letras das músicas dele. ("ai Lita era uma linda princesa que vivia num castelo cidadal lá lá lá).
O melhor de tudo é poder juntar os meus amigos todos à mesa, fazer uns brindes, dar umas gargalhadas e tentar não pensar que já tenho idade para ter juízo.






segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hoje acordei com isto na cabeça.

A porra da música é viciante. Confesso que nem conhecia o grupo, mas uma destas noites vi o vídeoclip no Hard Rock Café e entranhou-se.
Sim meus amores, vou falar de Natal e da festinha de aniversário. Os mais curiosos podem espreitar no blogue da Miss Complicações. Perdi a réstia de dignidade que tinha, pronto.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E a modos que é isto

Diz que sim, que faz hoje 27 anos que a Pipoca nasceu. E para acabar com a depressão de estar mais velha ou ali jantar com os meus amigos, sim?


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cada um tem o espírito natalício que lhe apetecer

Finalmente a gozar uma merecida semana de folgas, tenho andado entre a ronha do sofá, a devorar livros, a meter os cafés sociais na ordem do dia e a fazer compras. Eu bem sei que devia comprar os presentes de Natal mas sempre que vejo coisas giras quero-as para mim. Assim sendo, e porque sou a pessoa mais importante da minha vida, estou em clara vantagem nas compras feitas. Um vestido, umas calças de cabedal justérrimas, umas quantas braceletes, umas cenas giras para o cabelo, umas botas, um chapéu, uma mini-saia e mais umas quantas tarequices. Portei-me bem o ano inteiro, mereço, e acima de tudo, eu não sou o Pai Natal. Pronto.
E agora vou ali ao cabeleireiro e quiçá levar uma massagem. Feliz Natal a todos, sim?

Hoje o céu ganhou mais uma estrela

Brittany Murphy



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alugo-me para jantar!

Não me apetece cozinhar, é o que é.

Sem papas na Língua diz: #4

Amanhã vou ver se vou à missa ver se o padre vai dizer que o sismo foi o sinal enviado por Deus, no dia em que o governo pretende legalizar o casamento homossexual...

My dear P.

Pedido de desculpas públicos à Fany

Fany, desculpa ter-te acusado de andares a rebolar com coisas debaixo do sofá, pronto, desta vez era um tremor de terra.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O melhor espírito natalício

"QUERIDO PAI NATAL, AGRADECIA QUE ME ENVIASSES UM IRMÃO PEQUENINO"

Resposta do Pai Natal: "ENVIA-ME A TUA MÃE"

E como diz o meu querido Zé Coimbra

A isto já não se chama frio, chama-se falta de respeito!

Quando é que vem o Verão?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vamos falar de sexo?

Vamos falar de sexo? Sim, de sexo.
Ao contrário do que muitos homens pensam, e infelizmente muitas mulheres fazem questão de atestar como verídico para terem na testa o rótulo de púdicas, vantagens que desconheço a este espécie, as mulheres gostam tanto ou mais que vocês de sexo. Falamos de sexo, precisamos de sexo (até porque dizem que faz bem à pele) e pensamos em sexo tanto como vocês. Quando olhamos para um homem, um que nos desperte interesse, não pensamos em primeira instância se será um bom marido, nem se será um bom pai, chefe de família...tentamos logo imaginar-vos na cama. Está dito!
Os homens têm a tendência, não sei se inconsciente se quase inata, de nos colocar apenas em duas categorias. As "boa cama" para uma noite e as "santas" para mães dos vossos filhos. Com as primeiras, segundo o que muitos de vocês pensam, é o vale tudo. São as "gandas malucas", as que alinham em tudo, as que vocês querem que alinhem em tudo, sem grandes cuidados, sem promessas, até porque não é para durar. Para as segundas há um pudismo que é só vosso. A boca que vai beijar os meus filhos não faz broches.
Mais, com as primeiras vocês querem uma noite do caraças, um troféu da vossa masculinidade. Com as segundas imaginam uma casa com crianças, vocês no topo da mesa.
Vamos lá falar a sério, deixemos-nos de merdas.
Todas as mulheres, sem excepção (ok, excepção para as muito beatas/púdicas e inseguras do seu corpo, as que se castram a si mesmas) gostam de serem bem comidas. As mulheres gostam de ser alvo de desejo e mais...de satisfazer as nossas/nossas fantasias. A sexualidade é isso mesmo, é a vontade, o desejo, a química que urge em ser queimada.
Outra coisa que me faz alguma confusão, quando nos levam para a cama já com o rótulo, é a diferença no tipo de sexo. As bonitas, com ar de bonecas, delicadas, e que imaginam como mães dos vosso filhos são para ser comidas devagarinho, de maneira delicada, com cuidados redobrados, palavras doces, festinhas no cabelo e lábios colados durante quase todo o acto. As outras é para o que elas deixarem, é para o sexo mais animal, é para a loucura. São para serem comidas por trás, para tentar umas quantas posições do kamasutra, para testar limites, para o dirty talking e o "diabo a sete".
Vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas: Nós também gostamos de beijos doidos e paixões vadias. Por mais ar de boneca delicada que uma mulher possa ter, ela quer sentir-se desejada. Ela não é de porcelana, quer ser atirada contra a parede, possuída mesmo ali. Não somos de vidro, não nos vamos partir em mil pedaços por bater com as costas numa parede fria. Queremos ser vossa num beco escuro e sujo de uma rua qualquer. Queremos ser invadidas sem parlapiers antes. Só porque sim, porque ambos querem. Queremos saltar preliminares, dispensar panos quentes. Queremos viver uma cena tórrida ao estilo de "Sete Dias Sete Noites", ter um orgasmo à chuva, numa noite escura, num sítio qualquer, numa cidade imunda. Dispensamos algumas das justificações que vocês teimam em nos dar, respostas a perguntas que não fizemos. Não queremos saber das vossas histórias do passado, todos as temos, queremos-vos a vocês, ali, naquele momento. Gostamos de um ou outro acto de superioridade física vossa, de sermos agarradas, de um bom amasso, que nos segurem, sem grande delicadeza, os cabelos.
Pronto, no fim, se gostarem mesmo muito de nós, podem dar-nos um beijo mais terno, enquanto procuram o maço de tabaco para acender um cigarro, com a respiração ainda ofegante e até um abraço, daqueles dos amantes. Pronto.
E agora fiquei com calor...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O fenómeno stalker.

E quem diria que me ia acontecer a mim? Os homens são cada vez mais assustadores, é que o vos digo. É falta de amor próprio ou obcessão? Fica a pergunta.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sem papas na língua diz: #3

"É uma nódoa na cama. A única coisa que o gajo fez bem foi tirar a roupa...a dele!"

Euzinha depois de me cruzar com um ex (ex-pseudo-namorado-nem-sei-bem-que-nome -he dar) e uma amiga ter, sem saber que ele era e longe de imaginar que ele ia parar para me comprimentar, largado em voz alta "Este é giro!"

Saiam-me da frente!

Ia ter a noite livre, já não vou. Vou trabalhar.
Ia ter a semana que vem de (merecidas) folgas, já não vou. (Venho trabalhar)
Ia ter um dia calmo, já não vou. (Estou a trabalhar)
Ia ter um fim-de-semana pachorrento, já não vou.
Ia beber uns copos hoje, já não vou. (ou vou, às escondidas. Mãe, não vejas a TVI)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E um dia chega o dia

E chega o dia em que ouves o barulho do trinco da porta a anunciar que a fechaste. E um dia o que era um drama passa a ser uma contrariedade esquecida. E um dia o que te derrubou no passado é alicerce firme para o futuro. E um dia as palavras que te gritaram dentro da cabeça já não chegam a murmúrios. E no dia em que ouves o trinco da porta a fechar sabes que nunca a voltarás a abrir. E um dia vai saber-te bem teres a certeza de que não queres ver o que restou do outro lado. E um dia vais dar por ti a recusar entrar, mesmo que te tenham feito o mais elaborado dos convites. E nesse dia soltas as amarras e respiras a plenos pulmões. E nesse dia, de peito cheio, dizes-lhe que não, outra vez, mais uma vez, definitivamente.

E por vezes

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses Oceanos
E por vezes os braços que apertamos
Nunca mais são os mesmos
E por vezes encontramos de nós em poucos meses
O que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
Ao tomarmos o gosto aos oceanos
Só o sarro das noites nos dão meses
Lá no fundo dos copos que tomamos
E por vezes sorrimos ou choramos
E num segundo se enrolam tantos anos
E encontramos de nós em poucos meses
O que a noite nos fez em muitos anos
(...)

David Mourão-Ferreira - cantado pelo José Cid, ontem.

Sem papas na língua diz: #2

"Estou cheia de pica e tomei um Xanax, imagina-me sem o ter tomado!"

Uma colega depois de uma hora aos pulos no concerto de José Cid, ontem no Hard Rock Café

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não sejam acanhadinhos pá!

Então? Aposto que todos vocês têm uma história gira para contar. Não se acanhem, vá.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A magia do primeiro Amor

"O primeiro amor nunca se esquece". É mágico. A magia do primeiro amor deve-se à ausência de passado, ao facto de não sabermos que o amor pode acabar. É a doce inconsciência, o não ter ainda nenhuma cicatriz no coração. O nunca termos chorado por ninguém por amor, por rejeição, por desamor ou desilusão. O não sabermos que o Amor pode doer.
O meu primeiro amor chamava-se (chama-se que ainda um destes dias o vi) Pedro.
Eu tinha 15 anos, ele 21. Sempre gostei de rapazes mais velhos. Ele era alto, moreno, de olhos verdes e tinha o sorriso mais bonito que eu alguma vez vira. Era forte no abraço, terno no beijo. Oferecia-me flores, escrevia-me cartas.
Namorámos um ano e tal, o que para primeiro romance foi uma eternidade. Nenhum dos dois partiu o coração ao outro, apenas percebemos que era hora de cada um seguir o seu caminho. Pelo meio ficaram as recordações, as imagens dos passeios aos domingos à tarde, as fotos das noites com amigos. Ficou um ou outro postal escrito à mão e uma música. Há sempre uma música.
Vejo-o de tempos a tempos mas não passamos de um "olá". Mas depois há sempre um que dá um sorriso ao qual o outro corresponde, é inevitável. O facto de não haver nenhuma mágoa a guardar mantém um laço de simpatia, um sorriso pelos tempos em que o amor era doce, nós ingénuos, o mundo diferente aos nossos olhos.

E vocês? Como recordam o vosso primeiro AMOR?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sem papas na língua diz: #1

"Eu olho para ele e não me parece que ele seja uma boa foda"

A minha flatmate

E ontem foi assim...

Simplesmente BRUTAL! E o que eu gosto destes miúdos pah! A cerveja também estava boa, fresquinha.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Porque é que os romances do passado falharam? "Haven't met you yet"

Porque é que os outros amores falharam? O Bublé responde!
"I just havent't met you yet" é o que é.
Entretanto, a menina do vídeo, era namorada do Michael, deixou-o e anda aí a dizer mal dele...parece que o rapaz ficou de coração partido. Espero que não lhe afecte a voz. Love you Michael!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Meu Pior Encontro - a rúbrica

A propósito disto, vamos lá então participar na rúbrica "O meu pior encontro" Não tem que ser apenas um encontro, pode ser uma história com dois ou três episódios, até vocês perceberem que era hora de dar à sola e tentar não deixar rasto. A rúbrica é para todos, meninas e meninos. Enviem o texto para o mail e eu publico as cinco histórias mais engraçadas. Bora lá pequenada. Têm uma semana!