quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cabe a nós escolher



"We can play it safe, or play it cool,
follow the leader, or make up all the rules,
whatever you want, the choice is yours,
So choose"

Porque aconteça o que acontecer, é certo que a cabe sempre a nós escolher o caminho, ainda que uma ou outra vez façamos um desvio. Bem sabes que nunca poderei ser o teu desvio. A escolha não foi tua.

A sério...

...anda por aí muita gentinha assustadora...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dark Roman Wine? Pode ser, mas só se for da boca de Baco...

"(...) Picking out all the stars that we like
Between finger and thumb
You laugh as you pass me the night
As if it's too fragile to hold
And I hold it so close to my chest
With your hands in my hands
You say this is just how we'll rest
Until light turns to sound (...)"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hoje foi o dia.

Pela primeira na vida, hoje liguei à minha mãe num pranto. Entre soluções e choros lá lhe consegui explicar o que estava a sentir, o que se estava a passar. Hoje, pela primeira vez, soube o que era uma conversa entre mãe e filha. Tenho 27 anos. Hoje foi o dia.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esta é para ti...



Gone (and we dance) - Lulla Bye

Esta noite dançamos, e depois da verdade dita em murmúrio, vou-me embora, sem promessas. Até lá, até ao fim da noite, pelo menos dançamos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mesmo fixe!!!!

Os Snow Patrol vêm ao Rock in Rio???????? Que bela notícia para fechar o dia!!!!



Estou aqui que nem me aguento...

Hoje deu-me para isto de postar músicas, que querem que faça?

Adoro estes gajos e esta música...esta letra...canta-me os últimos dias...(já tomei umas gotas)
E o Dave, apesar de ter cara de macaco, tem ali qualquer coisa...

Vou andar de trombas mais vezes...

Acabaram de me dar folga para amanhã. Devo estar mesmo com mau aspecto, ou com um ar bruto como as portas...

Banda sonora até ao fim-de-semana



Sim, continuo de phones...agora com o Ryan a gritar-me aos ouvidos. Adoro a voz deste gajo, by the way

Em modo @ não estou para ninguém

A redacção hoje parece um galinheiro. Anda tudo a voar e a gritar de um lado para o outro. Como não estou com paciência, eis-me de phones nas orelhas a tentar abafar os gritinhos e as correrias. Acordei com os pés de fora e não estou para ninguém, pelo menos até à hora de almoço. A ver se me passa a neura- Não se aproximem que eu mordo...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sem papas na língua disse # 6

"Mas tu alguma vez te foste abaixo? Custa-me acreditar"

Claro que fui, já estive várias vezes colada ao chão, já atirei a toalha ao chão outras quantas. Um dia ainda vou perceber porque é que toda a gente acha que sou um rochedo. Sou só humana.

Em modo repeat...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Olha olha!!!

Sair de Lisboa num dia com direito a neve e aterrar na Madeira, com uns simpáticos 22 graus, foi das melhores coisinhas que me aconteceram nos últimos dias. (bem, houveram outras, mas isso são outros carnavais...)
Apesar de já ter sido a segunda vez que estive no Funchal, desta vez deu tempo para aproveitar melhor e até andei por lá a beber copos. Fui ao Molhe, às Vespas e ao Number 2.
Aproveito para pedir desculpa aos senhores do hotel Tivoli por ter andado de saltos altos a trepar por cima do piano e de ter pedido sopa às 6 da manhã...desculpem qualquer coisinha, sim? A culpa foi das ponchas de maracujá...













quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ando num virote

Férias agitadas, cafés com os amigos em dia, copos no Maria Caxuxa noite sim noite também,jantar no Alma, avião para a Madeira amanhã, copos em Lisboa mais logo. Lisboa domingo à noite, Algarve segunda de manhã... Entretanto parece que sim, que vou ao Brasil daqui a umas semanas. Vidinha agitada hã?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há dias assim...

...em que se acorda com um sorriso na cara, cabeça leve, pensamentos a flutuar...e não se sabe explicar bem porquê. Bom, antes assim que ter acordado com o peso de uma bigorna na carola...
(Acho que são as férias que me estão a fazer bem)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Encontrei-te no fundo de um copo de vodka com limão



Encontrei-te no fundo de um copo de vodka limão.
Depois de meses segura de que nem existias, meses depois da confiança e do orgulho de que te tinhas ido embora. Meses depois, anos depois, uma década, encontrei-te no fundo de um copo de vodka limão. Fitei-te e logo desviei o olhar. Não era suposto estares ali, à espera de uma oportunidade para me assaltares o olhar, a consciência. No fundo de um copo de vodka? Eu que pensava que estavas empoeirada no fundo de uma gaveta.
Depois de um copo novo, com fundo preenchido, cubos de gelo a mais, uma meia rodela de limão, vi-te espelhada nos olhos dele. Mas como é que foste aí parar? Ignorei-te, tu já não existes, eu matei-te, bem o sei. Já te matei há alguns anos, não tive sequer piedade por ti, nem pelos anos que viveste em mim. Matei-te de um só golpe no dia em que ousei sentir orgulho. Foi um dos dias mais libertadores a que assisti, sem desviar o olhar, desta vez eu à tua procura. Sim, nesse dia estavas no fundo da gaveta.
A música começou a berrar, incomodou-me, afectou-me a àrea de broca, fiquei bloqueada, era o que se chama de afasia temporária. Ninguém deu por conta. Asseguro-te. Ninguém percebeu que te vi no fundo de um copo onde uma vez estiveram vodka, sumo de limão, cubos de gelo e meia rodela de limão.
Bebi o resto da vodka, a segunda, terceira, e olhei para o fundo do copo. Pus-me à prova. Desafiei-me, desafiei-te. Não estavas lá. Ainda bem. Não te quero encontrar no fundo de um copo de vodka com limão, quero saber que estás guardada, empoeirada, inerte, no fundo daquela gaveta.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Meu Pior Encontro, by Segredo Cor de Rosa - A rúbrica

"O meu pior date foi quando fui tomar um café com um rapaz que me tinha sido apresentado por uma amiga.

Para além que querer assumir um compromisso no primeiro dia, o que me fez correr dali a sete pés, foi mesmo o cheiro nauseabundo a sovaco que ele ostentava. No entanto, ainda lhe dei o benefício da dúvida. E estando eu em período de férias, fomos até à praia numa tarde quente de Maio. A coisa deu-se muito bem, e a maresia disfarçou o odor.

Mais tarde quando eu estaria a trabalhar (na altura numa loja de um centro comercial), surpreendeu-me com a sua visita. Ora, supostamente depois de uma ida à praia, as pessoas ditas normais, tomam um banhinho, que supõe uma lavagenzita com gel de banho, logo, tudo o que são odores nocivos para o ambiente, desapareceriam. Mas não foi o caso.

Mal ele se aproximou para me cumprimentar, aquele cheio nauseabundo veio também. A partir daí não atendi mais o telefone. E tive pena, porque era um rapazinho engraçado (tirando a sua precipitação em querer assumir compromissos sérios)!!!!

Como não tive coragem de o abordar relativamente ao assunto, achei que seria melhor afastar-me. Pode ser que quem viesse a seguir a mim, teria tal coragem. Mas acreditem, dei comigo muitas vezes a pensar, se a mim me cheirava daquela maneira, será que ele não sentia? Provavelmente ele vestia roupa suja depois de tomar a banhoca. O que é certo é que o cheiro se tornou insuportável. E assim, um odor nos afastou!!!"

Ninguém merece...

Não se esqueçam de visitar a Segredinho. Escreve bem para caraças e é é uma menina maravilhosa. Aqui!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A propósito do post anterior...

Marta Leite Castro, chatiadita por ter sido apanhada a preferir ser brasileira, nega tudo e ameaça jornalistas??? Notícia aqui.
Bem, vamos lá esclarecer umas coisas Martinha:
1 - "Eu já fiz a vida negra a muitos jornalistas" - não é bonito de se dizer.
2 - "Nem carteira profissional tem e deve ganhar mil euros" - A menina diz que é jornalista, tem carteira? Renovada? Hum...don't think so...
3 - "Publique isso e vai ver o que lhe acontece!" - Olha que bonito, vai fazer o quê ao jornalista? Despenteá-lo?

Erro crasso foi mesmo teres nascido, Martinha...

Ora, a menina acha que foi um erro crasso ter nascido em Porugal, pois bem, por mim pode mudar de nacionalidade à vontade. É que pessoas ocas já cá temos muitas...