segunda-feira, 31 de maio de 2010

Que falta de respeito...

Gosto assumidamente do Nico, era assim que lhe chamava em miúda. Quando o fui entrevistar pela primeira vez ia com receio, um grande actor, anda nisto há 5o anos, ainda faço alguma pergunta pateta...
Assim que cheguei e me apresentei deu-me dois beijinhos e começou a tratar-me por minha querida. É assim na televisão e é assim na vida. 50 anos de vida pública e um respeito extraodinário por toda a gente que com ele se cruza.
Quando estreou a peça NICO, que comemora os seus 50 anos de carreira, as entradas não foram, como é costume, gratuitas. O valor das vendas revertia para uma causa de solidariedade. Fiquei indignada de ver a sala apenas meia, estaria cheia de fosse de borla. Hoje, ao ver a gala, reparo que muitas das cadeiras dos convidados dele, as da frente, estão vazias, apesar de no inicio da transmissão televisiva estarem ocupadas. Os "amigos" que gostam ser convidados para as passadeiras vermelhas, depois de terem a certeza de que já tinham sido vistos, comentados e fotografados foram-se embora. Actores que nunca lhe chegarão aos calcanhares terem esta falta de respeito é vergonhoso.
Quase nunca de trabalho aqui mas desta vez foi mais forte que eu.

domingo, 30 de maio de 2010

Saudades...

Tenho saudades de Lisboa e ainda só passaram três dias. Faltam 11? Porra.

sábado, 29 de maio de 2010

Em modo@ me like it!

Mesmo bom, e o concerto também foi...

Não contem a ninguém...

Acabei por deixar cair uma lagrimita disfarçada, às escondidas da Miss, quando cantava esta no Rock in Rio. É a letra, não dá para ficar indiferente. Porra.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hey

Falem baixinho que me dói a cabeça... OBRIGADO a TODOS!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

É hoje...

Já vi Muse, gosto muitoooo. Mas esta noite quem me vai aquecer o coração são os Snow Patrol. Eles e os abracinhos desta maluca.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alguém tem a bondade de me auxiliar?

Sim, roubei a frase ao cego chato do metro que agora canta isto em rap, so what? Estou enterrada em trabalho, sem hora prevista para sair e sob pressão. Ainda com entrevistas por desgravar e páginas por fechar, ainda dependente que me atendam o telefone, ainda dependente que o chefe seja cool e me diga:'pira-te' e sem esperança que isso aconteça assumo: estou faminta, estoirada, com dor de cabeça e tudo e tudo e confesso que nem sempre me desenrasco sozinha e que quando isso acontece não tenho vergonha de pedir ajuda. Alguém me vem trazer comida à redacção? Por favor, alguém tem a bondade?
Gosto de tudo à excepção de coentros e alheiras.

Vá, a Pipoca dos Saltos Altos ajuda...(só para homens)

Tantas barbaridades, tantos actos patetas, alguns actos de desespero, planos falhados e comentários assustadores/idiotas a que tenho assistido por parte dos homens desde que estou solteira despertou em mim uma faceta nova. Serviço público.
És homem? Tens dúvidas em relação a alguma coisa? Dás por ti a patinar na hora de decidir entre ousar ou ser um gentleman? És daqueles que grita em plenos pulmões que não sabes o que as mulheres querem? tens medo delas? Pergunta que eu respondo.
Obviamente não poderei falar por todas as mulheres, mas darei o meu melhor.

Yeah, I'M A BILF, ok?

Esta miúda é brilhante!!!
Só ela para se lembrar destas coisas. Agora já sei o que sou neste mundo (e no da Pólo Norte). Sou uma BILF.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Não se se já vos tinha dito

Que cortei o cabelo e fiz uma franja. Agora a cada vez que olho para o espelho sinto um misto de comédia e horror...

Preciso de um balde

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fazia sentido, claro que fazia.

Se eu não fosse trabalhar no fim-de-semana. Se eu não fosse dormir num hotel mais quinze dias. Se eu pudesse ir ver um concerto. Se eu pudesse ir ao aniversário de uma amiga. Se eu pudesse...se eu não tivesse...que ir trabalhar quinze dias sem folgar.

Hoje acordei com esta música e foi uma boa maneira de começar o dia :)

So what?

Parece que fui a única pessoa que não viu os Globos de Ouro, nem sequer uns segundos enquanto fazia zapping. So What? Tenho mais de cem canais, ok?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desencontros

Neste preciso momento um amigo está a embarcar para a Noruega, outro está a chegar de Paris. eu estou a ir do Algarve para Lisboa. Amanhã vou para Leiria onde está a T. e a V. Domingo volto para Lisboa, venho ter com o D. Sexta vou para o Algarve novamente e nem me vou conseguir cruzar com o P que chega a Portugal a 30, o dia do seu aniversário. Andamos todos desencontrados. Um dia destes vingamo-nos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

...

Hoje quase podia, por segundos, jurar que te tinha visto. Senti-me tonta. Era tão parecido contigo o rapaz que se cruzou na passadeira comigo. Depois senti a boca amarga e o sal da lágrimas a tocarem-me nos lábios. Não podias ser tu. Há dias em que tenho muitas saudades tuas. De vez em quando sinto o teu perfume noutras pessoas, de vez em quando ouço a voz de um estranho e ela parece-se com a tua. De vez em quando...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tenho saudades disto...

...de me sentir livre. E sim, do Brasil também...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

Alugo-me para jantar...

hoje em Albufeira. Alguém?

Tal e qual como uma enguia...

...sou muito escorregadia. Dizem que é um trauma, não consigo ninguém chegar perto o suficiente. Pronto.

sábado, 15 de maio de 2010

Em modo @ Algarve

até sexta-feira. Bem, já comi as maravilhosas ameijoas no Retiro do Isca em Albufeira e fui à inauguração de um bar em Faro. Ah, e sentei o rabo numa limusine. Eu cá sou muito chique...
Está sol por aqui, valha-me isso...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Com que então, hã?

Ah já estão todos em casa a jantar e coisas que tais? Imperiais com os amigos? Cafés com possíveis engates? Hum? Ah, estão alapados no sofá a ver o Papa? A bola? Apostaram no Atlético foi? Enroscados no sofá a namorar? Enroscados mas amuados no sofá sem sequer conseguirem olhar um para o outro? Em torneios de Playstation com os compadres? Eu continuo a trabalhar...
Tenho fome, sono, dói-me a cabeça e pagava para me ir embora.

Ah pois! # 3

O Papa é um homem de sacrifícios. O papa vai de helicóptero para Fátima. (de carro é 1 hora)

Só tenho isto para argumentar...

É mesmo um mau casamento. Eu não convidei o Papa para cá vir logo não me peçam para não me irritar por me estarem a ir aos bolsos. Ora, fazendo contas, 75 milhões de Euros dá quanto a cada tuga?

Hoje bateu saudade quando a noite caiu


bateu saudade de Jericoacoara. Tanto pelas passeios a cavalo na praia (na foto nota-se que estava aterrorizada?) ao fim do dia com por isto e por isto e isto? Bem, mas isto fascinou-me... e agora ia fazer disto!!!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ah, pois! #2

O Papa é amigo dos pobrezinhos. O Papa só fala para microfones de ouro.

Ah pois!

O Papa tem muita pena dos pobrezinhos. O Papa calça Prada.

Mau casamento...

Mete-me muita confusão o casório Estado/Igreja. O Cavaco Silva está a discursar em Figo maduro, com o Papa sentadinho à sombra com ar de quem não está a perceber uma palavra do que ele está a dizer.Esperem, não percebe mesmo. O Cavaco lá continua, a ler um discurso mal ensaiado que mais parece uma leitura daquelas da missa, onde apela à fé católica. Mas porquê? O bispo ainda percebia que o fizesse, é pago para isso( sim, os padres e bispos têm um ordenado) mas o Presidente da Républica? Acho que se deviam separar as águas, de uma vez por todas...evitava-se muita merda...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais nada? Já chega não?

Saio de casa com sol e casaquinho leve, chego à rua e está fresquinho. Não volto para trás "ah e tal Pipoca tu aguentas isto na boa" e passo o dia com frio.
Chego ao trabalho, a cair de sono e o que é está à minha espera, em cima do teclado do computador? Uma carta do tribunal para me apresentar para interrogatório. Diz que sou "denunciada" num processo, não diz o assunto, e como me pedem para levar o B.I. é certo que saio de lá arguida. Nesta altura passou-me o sono... Depois fui perceber o que era o processo, já de 2008, e dei por mim às gargalhadas. Há por aí algum advogado giro que me queira defender? Não tem que ser eficiente, só giro.
Comecei o contdown para ser deportada, em trabalho, para o Algarve...
Dei-me conta que o estado ainda não me pagou o IRS e isso irritou-me.
Apercebi-me que tenho não-sei-quantos casamentos este Verão. Vou à falência em prendas e vestidos e entro directamente para o TOP SOLTEIRAS da minha aldeia. TOP não por ser a mais gira da rua, mas das poucas que ainda não casaram o que faz de mim, na boca das velhas da terra que me viu crescer, "uma deslargada na vida que nunca se vai casar. Com a idade dela eu já tinha três filhos".
Recebi uma mensagem idiota.Tão idiota que pela primeira vez respondi à letra. Vá, processe-me você também.
Comecei a ver tudo o que tenho para fazer esta semana e percebi que vou dormir na redacção até quinta-feira.
Tenho saudades do Dennis e ainda faltam alguns dias para o abraçar. (xuxu, deixa de me ameaçar com choros e ranho no reencontro que eu ando uma lamechas e o meu coração não aguenta)
Para salvar o dia vou afogar a segunda-feira em cerveja e encher o estômago de caracóis para ver se isto melhora. (bem sei que devia estar em desintoxicação mas ou bebo uns copos ou mordo a alguém)

Ainda a recuperar...

Querem saber em que rambóias me meti no fim-de-semana? A Miss conta tudo (mais do que devia) aqui e aqui...

sábado, 8 de maio de 2010

Hoje?

Um dia...

vou achar que não tenho idade para ir beber cerveja para a queima das fitas de Coimbra. O dia foi hoje e eu não lhe falei.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Com ou sem ouro...

Eu sei que não são horas de estar a escrever no blogue. São 4h03m. Sei que vocês estão todos a dormir...menino(a)s...
Bem sei que sou eu quem anda a roubar demasiadas horas à cama...mas a vida é assim, vive-se a qualquer hora.
Mas o que se faz depois de dar de caras com o Nélson Évora? E ele reconhecer a Pipoca (boa memória, afinal não é só no triplo-salto que és bom)e vir falar e dar beijinhos? Hum? Pois. Espera-se que não se note o efeito do rapaz em nós...e oculta-se o facto de com os copos termos perdido, em Cabo Verde, os óculos de sol xpto que ele nos "deu". Shame on me, eram tão giros os óculos...
Agora vou ali fechar a pestana que isto, realmente, não são horas...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Acordei a ouvir isto



E gosto.

Enfarda Pipoca, enfarda

São 11h35 e estou a comer o segundo pequeno-almoço. Uma bola de berlim e um iogurte. E sim, já estou aqui a pensar nas iscas que vou morfar ao almoço.
Sou boa boca

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um dia... #1

Um dia vou achar que beber minis sacadas da grade é decadente. Quando esse dia chegar não lhe vou falar.
Não sei porque é que os senhores da Sumol não me contrataram...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Há dias...

...em que me apetecia mandar tudo às urtigas e dedicar-me à agricultura. Até tenho terrenos e tudo. Podia cultivar milho, produzir vinho, plantar batatas etc.
Depois lembro-me do quanto tive que esgravatar para chegar até aqui e deixo-me ficar. Bem, vou começar por me dedicar a não ser a principal carrasca de mim mesma. A ver se resulta.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Se eu dia precisar que chorem por mim...

contrato esta senhora.
Acabei de resolver o drama: "E se ninguém chorar no dia em que eu partir?"

Telegrama para luanda

TELEGRAMA PARA LUANDA

Lisboa mandou um telex para o Instituto de Meteorologia e Geofísica de

Luanda avisando:

1 - MANIFESTAÇÃO SÍSMICA.STOP.

2 - 7 DE RICHTER.STOP

3 - EPICENTRO A 3 KM DE LUANDA.STOP

4 - TOMAR PRECAUÇÕES.STOP

Duas semanas mais tarde respondem de Luanda:

1 - Obrigado mésmo! MÁNIFESTÁÇÃO FOI TRÁVADA.

2 - LIQUIDÁMO OS 7, MAIS NÃO APANHÁMO O RICHTER.

3 - O EPICENTRO E SEUS CAPANGA ESTÃO TODO NOS CADEIA. VAO SER FUZILADO

AMANHA.

4 - DESCURPA SÓ AGORA NÓIS RESPONDÉR, MAIS HOUVE AQUI UM TERRAMOTO QUE

IA FODÉNDO ESTA MERDA TÓDA.



*recebido por mail.