sábado, 31 de dezembro de 2011

Que 2012 seja intenso de emoções das boas.

Tenho os sapatos da foto em preto, e se os quiserem ver a dançar procurem-nos no Vintage. Pago um copo, é promessa.
Beijos a todos e não se esqueçam de dar gargalhadas, beijos, trocar olhares, sorrisos, entrelaçar mãos e pernas com quem amam, dar a mão a quem precisa, um ombro ou o regaço.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pá, muito obrigada. Até fico vaidosa

A Central de Cervejas e bebidas, na pessoa do Exmo Dr. Nuno Francisco R. Pinto de Magalhães, enviou-me este pack de Sagres, a propósito do meu aniversário. Entre "como sabem que faço anos?" e "Será que o Dr lê o meu blogue?" e "mandarem-me cervejas para a redacção é de valor", cá fica o agradecimento. Sagres, sempre sagres!
Jibóia, rói-te de inveja pá........

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vidas

Assim que tiver um tempinho prometo escrever. Até lá, e porque sou uma cusca, que presentinhos mais gostarm de receber no Natal? Vá, contem-me!!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Faz anos que nasci

29 anos, e continuo a ter a capacidade de sonhar.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal, se isso vos fizer sentido

Depois de ler isto, da Miss Complicações, foi inevitável não me sentir triste. Já tinha passado pela fase da fúria, da mágoa, da indiferença. Chorei, esperneei, conformei-me, desiludi-me. Desiludiram-me. Tinha uma dor e ela cresceu. E não sei o que sentir nem o que dizer. Pela primeira vez em (faz amanhã) 29 anos, estou a dar demasiada importância ao Natal. É que este é o primeiro que vou passar sozinha. Vou passar a noite de Natal sozinha. Custa-me dizer isto em voz alta. Custam-me as reacções das pessoas quando o digo. E custa-me perceber e custa-me ainda mais a perdoar o facto de ir passar o natal sozinha. Passar o Natal sozinha não foi uma opção minha.
Eu, que conheço a Miss, arrisco dizer que sei do que ela está a falar. Acredito que sim, que a campainha vai tocar e que vais ter um NATAL. Tu vais sempre ter um Natal, e isso deixa-me feliz, fico com o coração quentinho. Adoro-te.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A hora ficou tardia, e com ela, nada que esperar

E depois de horas a mirar o relógio, quase de forma clandestina, num suspiro, fez a mala. Afinal, a espera que se torna sempre longa e não acaba em lugar nenhum, tornou-se pesada. O silêncio violento. Ensurdecedor. A cidade agita-se. Com ela a mente da rapariga. A mala pesada, a espera longa, o silêncio ensurdecedor. Num suspiro, pegou na mala, engoliu o silêncio, despediu-se da cidade, rasgou a espera. Num suspiro, vagaroso, lento. Afinal, ela não tinha nada pelo que esperar.

Foi a única vez que ele a fez suster a respiração

"Se calhar tens razão quando dizes que eu não gosto assim tanto de ti", disse ele validando todas as inseguranças e dúvidas que ela pudesse ter. "Se calhar tens razão quando dizes que eu não gosto assim tanto de ti", obrigou-o ela a repetir a ver se era a sua cabeça a pregar-lhe uma rasteira. As mesmas palavras conjugadas de forma a formar a mesma frase saíram-lhe da boca mais uma vez. Era a validação de todas as suas dúvidas e inseguranças. Ali, em segundos. A validação de tanta complexidade numa frase. Nunca lhe parecera tão simples todas as suas dúvidas e inseguranças serem validadas numa única frase. E foi esse o único momento em que ele teve a audácia de a fazer suster a respiração. "Se calhar tens razão quando dizes que eu não gosto assim tanto de ti", disse ele validando todas as inseguranças e dúvidas que ela pudesse ter. A única frase que ele algum dia disse que a fez suster a respiração.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Wishlist - Um qualquer vestidinho da Jenny Packham, por favor.






As pessoas não mudam, andam uns tempos mais concentradas em disfarçar, e volta-se ao mesmo num ápice

...eu não gosto mesmo de desculpas esfarrapadas, ainda por cima para situações onde não há margem para desculpas. Não gosto mesmo e já não disfarço. Meto aquela cara de "deves estar a gozar comigo" e em troca levo umas frases cruas, e também elas esfarrapadas, na bagagem.