domingo, 17 de maio de 2009

O Porto ficou-me no coração




Fui ao restaurente e bar ALFAIATE. Muito bom. A comida é boa, o staf é muito simpático e a decoração é apaixonante. Cada mesa foi concebida por um estilista português como Gio Rodrigues, Anabela Baldarque entre outros. Nas paredes estão expostas criações exclusivas. Fui ver mesa a mesa, não resisiti a ligar a um dos estilistas a dar os parabéns.
Numa outra noite fui jantar ao BibóPorto. Como fui sozinha lá tive eu que repetir três vezes: "Sim, é mesa só para um". Como à terceira vez já disse a frase com má cara o empregado, de vingança o maroto, meteu-me a jantar numa mesa mesmo ao meio da sala. Ggrgrgrgg



Já tinha ido várias vezes ao Porto, mas desta vez, apesar de ter voltado a chover, a cidade encantou-me. Tive tempo de visitar alguns sítios, conheci pessoas, andei sozinha, andei acompanhada e cheguei a sentir-me em casa. Não consegui fazer o jantar de bloguers mas bebi um copo com a Ana e o Tiago, excelentes anfitriões. Cusquem as fotos

Uma sapataria que encontrei enquanto vinha de jantar. Ohhem lá o nome...


E agora, satizfazendo a vossa curiosidade...fui beber um copo com a Ana e o Tiago. Como viram, tentei fazer um jantar com os bloguers do Porto mas tive que trabalhar. Mas fica prometido, provavelmente já para o mês que vem.
A Ana e o Tiago são muito, muito simpáticos. Tiveram paciência para me mostrar a cidade à noite, indicaram-me os sítios mais populosos, os melhores bares. Andámos pelas ruas e acabámos a beber um copo na Casa do Livro. Adorei a decoração. Segundo me explicou a Ana, o bar era uma biblioteca, mantiveram a decoração e o bar tinha estantes com livros e pinturas (imitação de frescos) lindíssimas. Havia música ao vivo e guess what? é um bar de fumadores. Adorei. Estivemos à conversa um par de horas, deixaram-me no hotel sã e salva, e segundo confirmei logo de manhã, com os dois rins. (Estou a brincar!)
Obrigada Ana, obrigada Tiago. Gostei mesmo de vos conhecer...

21 comentários:

Joana disse...

O Porto é lindo!!! :D

É a minha cidade! Ainda bem gostaste do nosso Porto! :D

acatar disse...

"Fui ver mesa a mesa, não resisiti a ligar a um dos estilistas a dar os parabéns."

chique...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Intruso, não sejas picuinhas sim?
Sabes que sim que sou uma chique. Já te disse que esta semana janto contigo, fica lá bem-dispostinho. Escolhe aí uma tasca (sim porque és tu que pagas e sei que andas a roubar comida) aí perto do pasquim. Fico à espera

Ana Alexandre disse...

Bem, o prazer foi nosso. Metermo-nos em ruas escuras com a possibilidade de sermos assaltados na próxima esquina é giro.

Pronto, agora a sério, a companhia foi excelente e a conversa bastante agradável (e interessante). E queremos na mesma o jantar ;)

PS: É Casa do Livro www.casadolivro.pt para quem não conhecer

Petra disse...

o Porto é fantástico carago!
foi la que nasci a minha terra sou uma tripeira cheia de orgulho

P. disse...

coisas boas para recordar :)

*

acatar disse...

vamos a ver, aliás, bamos a ber...

S* disse...

No jantar, lá estarei eu. ;)

Anónimo disse...

Não terás passado antes pela Casa do Livro?!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Sim Anónimo, tens rfazão, a Ana já tinha emendado. Bj

Saltos Altos Vermelhos disse...

querida Pipoca! Não é que só vi depois? Vê lá se voltares cá mandas mail que eu adoraria te conhecer!e olha não conhecia a sapataria LOL

mau feitio disse...

tambem fui visitar o porto e foi uma cidade que me deixou apaixonada, nao so pela cidade como por mim. a tua primeira foto ta mto gira. nao conheci foram esses restaurantes e bares que falaste, para a proxima.

beijo

Tiny Tear disse...

Olá. Engraçado que venho cá há muito tempo e nunca calhou comentar. Mas coincidência ou não, também eu estive no Porto este fds e passei a noite de sábado à noite a dançar no Alfaiate! : ) Mas o meu amor pelo Porto já é antigo, acho que vai dar mesmo em mudança definitiva para lá.. Gosto de te ler, bom blog.

S. C. R. disse...

o Porto tem um encanto que não se define. Sente-se.
Adoro lá ir e caminhar naquelas ruas!
simplesmente magnífico...

acatar disse...

bom, já q está tudo a falar do Porto eu tenho a dizer que sou de Lisboa, de gema, e detestava o porto. até começar a ir lá..

e as mulheres são muito mais bonitas do que as de Lisboa (com excepção aqui da menina dos Salts Altos, claro). Mas ela também não é de cá. És de Avintes, não és?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Avintes??? Nem sei onde é Intruso.
As mulheres no Porto não serão mais bonitas, mas arranjam-se melhor. Foi a ideia com que fiquei

Tio do Algarve disse...

Oh carago,
Se o tio soubesse! Vou passar a dormir com o toshas debaixo da almofada (é o Puerto), para não perder um oportunidade dessas!
Ainda bem que gostaste da cidade que tão generosamente me acolheu! LOL

pieces of me (Luna) disse...

Gostava imenso de participar no nosso jantar. Será que me consigo infiltrar ou isso é coisa só pra gente que conheces?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Claro que sim Luna, qualquer bloguer a norte ou que se desloque lá será bem vindo! Quando for ao Porto aviso e marcamos! Bj

Deb disse...

Fico à espera que organizes um jantar na zona centro-sul (leia-se Lx ou arredores), porque fiquei roída de inveja desse vosso encontro.

:) disse...

Boa viagem. Belas fotos.