quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pergunta para queijinho #1

Porque é que existem bloguers que espetam TODOS os vestidos de eventos internacionais nos blogues? Tipo agora a dos Globos de Ouro...

Umas acham que o resto do mundo não tem acesso à Reuters e outras acham que o google só funciona no pc delas.

E créditos das fotos? Nada disso, passam a ser autoria delas, claro. O fotógrafo que detém os direitos de imagem que se lixe.

17 comentários:

GuessWho disse...

Fazem isso para parecer que são especialistas em moda...pelos vistos, Portugal está cheio de consultores de moda :)

Anónimo disse...

E as tuas fotos não têm legenda, porquê?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Legenda???? Ahahahahahah!!!!

PR disse...

Podes crer e foi um post e peras do 1º ao ultimo vestido.
Acho que quando nao se sabe o que escrever mais vale nao se publicar nada.
PR

Anónimo disse...

Outras pensam que estão no Tumblr e estão sempre a pôr GIFS!!

Bernardo disse...

são opções...

Jibóia Cega disse...

Aquilo que o Messi ganhou outro dia também pode ser considerado um Globo de Ouro? A bola era entrada e a foto do fato dele apareceu em todo o lado...

Jibóia Cega disse...

Ps- Edit: a bola era dourada

Margarida disse...

Não percebo grande coisa de direitos de autor na legalidade do assunto, e sendo que eu própria coloquei 2 fotos dos vestidos dos Globos dado que tb não sou apologista a fazer post com um rol de fotos que estão em todo lado.
Mas se as fotos estão online em tudo quanto é sítio não se tornam assim públicas? Sendo que colocar as fotos públicas é diferente de colocar as fotos num site/blog dizendo que são da minha autoria...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Margas, o post não era para ser dirigido a ninguém em específico. Estou a falar das bloguers que sempre que há uma gala qualquer postam 40 fotos. E sim, podem fazê-lo, mas 40? Para quê? Em relação aos direitos de autor, não, estarem na net não as torna de livre utilização. Tora-as públicas, mas mantêm-se reservados os direitos de autor.

Hipster Karenina disse...

Geralmente, são imagens ilustrativas de opiniões, não é o mesmo que ir ao Google. Porquê 4 e não 40? Há pessoas que, graças a Deus, têm tempo e que gostam de o fazer.
Quanto aos direitos, concordo que seja o mais correcto a fazer, já que neste caso nem é difícil ter acesso a esse tipo de informação, noutros casos, não é tanto assim. Mas como não o faço com imagem nenhuma, não me sinto no direito de criticar quem não coloque os créditos. ;)

Cat disse...

Outras (ou todas?) acham que temos interesse na sua opinião sobre os vestidos. Quando há um evento hollywoodesco qualquer, já se sabe, no dia a seguir é o mesmo em todos os blogues, que seca.

Anónimo disse...

Ya, nao sei.

Anónimo disse...

Porque se fala de moda (ok, de porque é que aparecem tantos vestidos...)

Gostava de dar a conhecer o meu recentíssimo blog, onde vendo artigos de Luxo e Vintage que já alguém amou! Temos PRADA, DOLCE & GABBANA, CÉLINE, MIU MIU, ROBERTO CAVALLI, PAUL SMITH, GUCCI, JILL SANDER, MOSCHINO, etc, etc. Para elas e para eles.

http://aiuich.blogspot.pt/

Neste momento temos uma MALA CÉLINE vintage à venda. Espreitem!

my precious L. disse...

Concordo. Publiquei no meu blogue algumas mas não para fazer apreciações, apenas para encontrar algum divertimento no meio daquilo tudo. Mesmo assim, dou a mão à palmatória pelos direitos de autor, tens toda a razão.

B. disse...

E nunca falam nos prémios e nos vencedores...

Belicious disse...

Eu escolhi 5 ou 6 favoritos que gostei mesmo de ver :) mas por acaso comentei no mesmo dia que estou farta dessa onda de despejar tudo o que se vestiu e sobretudo falar mal, normalmente por inveja. Enjoa-me...