sexta-feira, 30 de abril de 2010

Voz de cama!?

Um destes dias fiz um vídeo para o site da revista na qual trabalho, e cada vez que o vejo só me apetece rir, tenho a capacidade de gozar comigo própria. Desde que está online já vários rapazes me ligaram a dizer que gostaram muito porque eu tenho "voz de cama". Assim sendo vou ponderar trocar o jornalismo por um part-time nas linhas eróticas.

À escolha do freguês e com barmaid de saltos altos





Já repararam bem nos nomes das várias caipirinhas? Xoxota, já beberam?
E que um dia deixo tudo e vou viver para Jericoacoara, já vos tinha dito?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Acho que sei quem tu és"

Em Cabo Verde participei, e arrastei a T., num jogo de futebol na praia, mais para calar os animadores que andavam literalmente a acordar as pessoas para as obrigar a participar nas actividades que pela vontade de me cansar.
Uma vez com o colete vestido, e como não gosto de perder, lá me esforcei e mostrei aos meninos que me safo, com direito a marcar um golo e tudo. Os rapazes começaram a chamar-me Rochemback, alcunha que recusei. Expliquei-lhes que se era para me chamarem um nome de futebolista que fosse Caniggia, que é o nome que até hoje os velhotes lá da terra me chamam desde os tempos em que realmente jogava à bola.
Nessa mesma noite, um dos rapazes que tinha participado no jogo, vira-se para mim à porta da discoteca e do nada diz:
- Acho que sei quem tu és.
- Como assim?
- Caniggia, Cabo Verde...
- Hã?
- Agora o que me apetecia era daquelas coisas doces que se comem no cinema...
- Espera lá...mas...
- Foi fácil. Lembro-me de um post em que dizias que te chamavam Caniggia e escreveste recentemente que vinhas para Cabo Verde...és a Pipoca Dos Saltos Altos

Obviamente tratei de arranjar fotos comprometedoras do rapaz para usar como chantagem caso ele decida andar por aí a revelar a minha identidade.
Disse-lhe que escreveria um post sobre o episódio e ele disse que se vinha cá acusar. Estou à espera...

Este blogue é mais famoso que eu, está visto.

(No fim o gajo ainda teve a lata de me dizer que só vem ao meu blogue para fazer passagem para outros, porque tenho uma lista muito fixe de blogues linkados. Não há direito...)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Boa Vista - O melhor e o pior em FOTOS

O rabo da Baleia

Crianças

Apanha do Côco



Praias

Barco naufragado há decadas...mesmo junto à costa

Rei Sal

Praia do hotel

Pôr do sol, piscina do Hotel

Algures em Rabil

Rei Sal

Crianças

O único Hospital, fechado. (agora abriu um Centro de Saúde)
Rua principal da vila

Como eles escrevem, "artisanato".


Rei Sal

Piscina do hotel




segunda-feira, 26 de abril de 2010

É por isto, Miss Complicações

Porque tens sempre uma gargalhada franca pronta a saltar e nem sequer precisas de ouvir a piada até ao fim.
Porque já me viste as lágrimas.
Porque temos segredos só nossos.
Porque me conquistaste logo com o primeiro sorriso.
Porque numa noite em que estava um breu e frio mandaste aquecer a beira-mar na Caparica e bebemos um mojito (ou foram dois?)
Porque tens um sotaque giro e nem o tentas disfarçar.
Porque desde que te conheço tiveste em todas as ocasiões importantes da minha vida.
Porque cantas comigo no carro.
Porque abres os braços aos meus amigos e os adoptas como teus.
Porque sabes sempre como me fazer ver o lado mais cor-de-rosa quando estou embrulhada em dramas que não o são mas que me atiram ao chão.
Porque és física e partilhamos abracinhos.
Porque não me julgas.
Porque alinhas ir a bares manhosos e a beber alcóol duvidoso...
Porque danças os 80's até a pista fechar.
Porque sabes dizer com os olhos as frases que os lábios nem sempre sabem soltar.
Porque me ofereceste um vibrador giro de morrer.
Porque me entraste no peito.
Porque estás sempre lá quando preciso e nem tenho que te chamar.
Porque és muito bem resolvida e vives a tua vida à tua maneira.
Porque me mimas.
Porque sim.
Que te adoro...
Parabéns Miss Complicações

Não sei como é que vocês ainda não acreditam que a minha vida não é normal...

Pipoca a secar o cabelo, a tentar pôr um ar apresentável para ir sair com os amigos numa noite que prometia ser de matar saudades e gargalhar. Telemóvel dá som de mensagem recebida. Pipoca bate com os olhos no visor e lê: "As nossas condolências. Grande abraço do x e beijinhos da y". Pipoca gela. Pipoca tranca a respiração. Pipoca volta a respirar e percebe que só podia ser engano. Pipoca liga para o remetente a agradecer as condolências mas avisa que as vai guardar para quando efectivamente perder alguém. Isto só a mim...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Papi papi, tás cota e "ganda maluko"

O papai da Pipoca fez anos dia 15, estava eu em Cabo Verde. Ora bem, no dia 15 havia uma festa na praia e lá pelas 13h30 já eu dava mais risinhos provocados pelos boa vista que bebi que outra coisa. Já tinha dançado o funana, almoçado e bebido mais imperiais e boa vistas (cocktail verde cujos ingredientes tive medo de perguntar à Sra. Manuela do bar da praia do hotel) e decido telefonar ao papi. Um grito de "parabéns" com umas gargalhadas a seguir o papi até nem estranhou, sabe bem que a filhota não é certa da cabeça, mas depois os berros de 13 ou 14 pessoas a gritarem ao telemóvel (uns a dizerem parabéns, outros olá pai da Pipoca e outros sei lá mais o quê) levaram ao seguinte diálogo:
Pai da Pipoca: Bem, isso aí está animado. Ai está, está...
Pipoca: Sim, estamos aqui numa festa e tal...
Pai da Pipoca: parece-me que é mais uma grande rambóia a que aí vai...
Pipoca: Ei...
Pai da Pipoca: Fico descansado de ter ouvido a voz de rapazes.
Pipoca: Então porquê?
pai da Pipoca: Tinhas-me dito que eram só raparigas, achei que isso ia ser uma seca. E talvez andes a seguir os conselhos e arranjes um namorado . Ou não, aproveita o calor, os rapazes, os copos e diverte-te.
Pipoca: lá estás tu...és meu pai, não era suposto dizeres essas coisas...
Pai da Pipoca: Até parece que adiantava dizer-te o contrário
...

Aqui foca um brinde com sabor a Cabo Verde para o Papi da Pipoca, ele merece. E este fim-de-semana vamos matar as saudades todas, desembrulhar presentes e comer bolo :)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Olha que porra, hein?

É verdade que estou muito bronzeada, e que sendo loira faz um contraste ainda maior, mas não gosto que me andem a chamar encardida, nem escarumba. O que vos safa é que eu sou anti-violência e sei que é inveja, muita inveja. Ah, e coisas como "Estás com tantas sardas!" também não é "fófinho". Tenho dito.
A próxima pessoa a chamar-me encardida vai com uma canela esfolada para casa, estou a avisar.

Eu não percebo os homens, alguém me ajuda?

Se um gajo que vos andou a tentar comer durante anos, sem sucesso, anos depois vos reencontra no Facebook e desata a mandar mensagens a oferecer-se para vos fazer jantar lá em casa até porque acha que eu e a nova namorada dele nos íamos dar muito bem isso é??? Bem, sempre deu para dar umas gargalhadas...

Entranha-se...e é bom.

Por culpa da Miss Complicações não consigo parar de ouvir isto. E cada vez que entro no carro dela atiro logo: mete lá aquela, please. E lá vamos nos a cantarolar os 3.37 min que a música dura. E é bom. Pronto.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Qual foi a coisa, qual foi ela?

A primeira coisa que me ocorreu ao ver as fotos, e são centenas, de Cabo Verde foi: "Pipoca, tens que fazer aqui uma bela triagem antes de te lembrares de mostrar isto aos teus pais. Ai tens, tens!"

Quando o sol cai no mar








em Boa Vista, Cabo Verde, o sol mergulha todos os dias de uma maneira diferente no mar. E é lindo...principalmente se estivermos a beber cocktails com os amigos à beira da piscina. E já tenho saudades deste entardecer, e de descer a rua para o quarto às gargalhadas parvas com a "Tani".

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Foi bom mas acabou-se

Cabo Verde foi o máximo. Há muitas aventutas para contar e fotos para meter inveja. Fica prometido. Até já.

sábado, 10 de abril de 2010

Vocês são tramados...

Vá, não vale a pena implorar para que fique...fui!
Volto daqui a oito dias, sim? Vá, não me melguem mais, acabem lá com as choraminguices das despedidas que daqui a três horas tenho que estar no aeroporto. Adeus xuxus!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

É já esta madrugada...

que vos troco por uma semana de copos sol, areia branca e amigos de infância. Cabo Verde cá vai a Pipoca outra vez! Encham já aí um copo de grogue!

terça-feira, 6 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

Mais ou menos como no photoshop

Vou sexta-feira para Boavista, Cabo Verde. Como o bronze do Brasil já começa querer fugir-me da pele vou retocá-lo, mas é só por isso.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Convertida!

Em Fortaleza fui à discoteca Pirata, como qualquer turista que se preze. À chegada encaminharam-nos logo para a zona VIP com sistema de pulseirinha. Uma vez que a zona VIP era apenas uma varanda medonha e que se a malta dançasse toda ao mesmo tempo o mais certo era irmos parar ao andar de baixo, desistimos e fomos mesmo pular para o meio do povo.
Se é a músiquinha que goste? Não. Se me diverti? Muito. Não se fica indiferente a uma multidão a vibrar com uma banda ao vivo que canta as músicas da terra, não se fica mesmo. No fim da noite o dono deu-nos um lenço para a cabeça, um cd da banda que serviu para as mais diversas macacadas durante o resto da viagem.
E estes piratas catitas? Não têm a pinta do Johnny Deep mas são muito engraçados.