quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Destas coisas do amor e de gostar de alguém...



Que não tem hora para chegar nem avisa quando te entra vida adentro. Das imperfeições de outro que te fazem sentido, te irritam enquanto aumentam o gostar pelo simples facto de o gostar se fazer instalar até quando te irrita e essa irritação é também um gostar do tormento que te causa alguém que amas. Fomos programados para gostar de alguém e podemos bater o pé à vontade e até gostarmos de alguém contrariados mas isso não apaga o facto de que sim, que gostamos. E é a criação de laços entre seres humanos que dá sentido à vida e são as memórias dos momentos partilhados as marcas nas vidas das pessoas com quem nos cruzámos que permanecem após nós já cá não andarmos. E se na lógica arranjamos sempre mil e uma razões para não gostar de alguém, ou achar que não é o suficiente, o coração não se deixa enganar. O coração quer o que quer e raramente se engana. Já a razão...essa é fácil de mascarar com mil e uma coisas que nada tem a ver com gostar. Mais vale seguir o coração, já que é único que não tem dúvidas.

16 comentários:

Pipoca Arrumadinha disse...

Muito bonito!

O Peru Ressabiado disse...

Achas que o coração prevalece sempre?

S* disse...

Mulher, tu tens talento. O coração é um pequeno ditador.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Não é prevalecer, é saber o que quer. Tristemente nem sempre está em sintonia com o coração, ou a cabeça de quem gostamos.

Nada disse...

Quer se engane ou não...o que interessa é agarrar o momento! =)

portuguese girl with american dreams disse...

ando numa siuacao assim parecida!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

"Onde não puderes amar, não te demores" - Frida Kahlo

Maria Pinto (So_risoIncógnito) disse...

Mas pipoca quando o coração teima naquela direcção, naquela relação que nos foi tão feliz, mas já não é, temos qe lhe tirar a razão, por muito que nos doa :(

Pipoca Arrumadinha disse...

A bonita e simpática entrevista que me deu está no meu blog muito obrigado pela simpatia!

Taras e Manias disse...

que palavras tao bonitas..

Sónia
Taras e Manias

Unknown disse...

Pois estou a precisar de me voltar a apaixonar, mas este coração anda esquisito. Nada lhe agrada por mais fofinhos que sejam o rapazes que aparecem na minha vida.
Oh well ...

Telhados Meios disse...

É mesmo isto, podemos tentar ser racionais e essas tretas todas, podemos até reconhecer que é sentimento para nos trazer amargos de boca, mas quando se gosta, não há quem cale a sirene de três quartéis de bombeiros que se faz ouvir cá dentro. Essa é qu'ié essa.

Pipoca Arrumadinha disse...

Minha amiga e restantes grandes visitantes se quiserem conhecer a grande O.B.U. e fazer parte dela passem no meu blog que está lá tudo bem explicado!

Perfect Skirt! disse...

Nem sempre é fácil seguir o coração. Mas deveria ser!! É bem verdade...

Anónimo disse...

É tão complicado falar de coisas de coração e aplaudo quem tem a ousadia de o fazer e o faz tão bem. Adorei :) Adorei o facto de fazer-me pensar e isso é talento.
Criei recentemente um blog, se puder espreitar agradecia: http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Lady Lamp disse...

Sabe sim senhora. Sempre. Mesmo que tentemos enganar-nos.