terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portugal cai dez lugares no ranking da liberdade de imprensa - vá um post secante, eu sei

"Portugal ficou este ano no 40º lugar na classificação da organização Repórteres Sem Fronteiras no que toca ao respeito pela liberdade de imprensa, descendo dez lugares em relação à avaliação feita em 2009.
Já no ano passado, Portugal tinha registado uma queda do 16º para o 30º lugar na lista dos países que mais respeitam o trabalho dos jornalistas.
Apesar de ter classificado Portugal como estando "em boa situação" face à liberdade de imprensa, a organização internacional afirmou em 2009 ter-se verificado uma queda de 14 posições na lista dos mais respeitadores da liberdade de imprensa, passando a estar ao mesmo nível da Costa Rica e do Malí.
No relatório deste ano divulgado hoje, quarta-feira, Portugal mantém a tendência de descida tendo passado do 30º para o 40º lugar. Em 39º lugar, encontra-se Espanha e em 41º a Tanzânia.
A liderar a lista dos mais respeitadores da liberdade de imprensa, estão a Finlândia, Islândia, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça."

5 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

O Sócrates deve receber umas dicas do amigo Chavez!

Anónimo disse...

Repeat after me.... terça-feira! Hoje terça-feira... :) Até fiquei a pensar que estava maluco com os calendários!

S* disse...

Nada que eu já não soubesse e muito menos esperasse. Especialmente durante o meu estágio num OCS bem famoso (e óptima reputação), dava para ver como os tentavam calar.

Ultima Thule disse...

No entanto ainda é possível dizer em blogs que o governo actual é uma merda. Por isso...

Só quando os meus posts aparecerem censurados é que ficarei preocupado.

:P

Louco disse...

tenho que concordar com o Ultima Thule.