quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Question # 1

14 comentários:

Cláudia disse...

Ui pergunta complicada...

Sinceramente e falo por experiência penso que depende do que aconteceu...

O que para mim pode ser facilmente "desculpável", para ti pode ser o fim do mundo e vice-versa...
Mas acho que no fundo, esquecer nunca esqueces nada... Nem que seje uma mentirinha de nada...
Não esqueces. Pode é ficar em stand-by e à minima coisa vem à superfície...
Realmente pode já estar desculpado mas não esqueces-te pois aquilo que aconteceu, magoou-te de alguma maneira na altura em que aconteceu...

Só o tempo fará com que o tal acontecimento fique em stand-by...

Beijocas

Dr Kudrow disse...

Pergunta bem complicada. :-)

DeepOftheVile disse...

Se ele não voltar
Parta p'ra outro
Não tem de chorar
Não fica sem coito
----------------------
Só se ama quem se quer
É este o meu parecer
Não se vai enlouquecer
Por quem não o merecer.

Ana disse...

se não se consegue mesmo esquecer é dificil porque, normalmente é assunto que vem à baila quando as coisas não andam bem...
beijinhos

Suspiros disse...

Das perguntas mais complicadas que existe. Mas na minha opinião acho que primeiro é preciso perdoar,, porque esquecer nunca se esqueçe totalmente.

P.

Anónimo disse...

Dá um novo significado àquilo que corrói o teu baú das recordações e xaram... it's a kind of magic!!! A varinha está nas tuas mãos... toca a fazer magia positiva, sê positiva!

Rufino Fino Filho disse...

Esquecer é o melhor se a recordação dói!

Maria Pitufa disse...

Eu costumo dizer que perdoar não é esquecer...

Oh, You Pretty Things disse...

Boa pergunta :p

LOVE Giveaway no nosso blog :)

Alex disse...

YES!

Xs disse...

Não, acho que não. porque se não esqueçes é sinal que estás instintivamente na defensiva à espera de ser magoado novamente.

salto para a lua disse...

eu penso que sim, podemos perdoar mesmo não conseguindo esquecer quem nos magoou. acredito que o tempo cura tanto. e também a distância. passamos a relativizar o sofrimento. e crescemos ;)

Anónimo disse...

São coisa difentes, embora ligadas.
O perdão parte de nós para os outros (ou de nós para nós próprios), o esquecimento é algo interno, algo unicamente da pessoa. Podemos perdoar com sinceridade, podemos faze-lo tambem para tentar esquecer. Mas o esquecimento em si só vem com o tempo.
Portanto primeiro o perdão sincero, se for apenas porque sim não vale apena, porque na 1ª discussão vem tudo à tona. E só depois o esquecimento, com o tempo.
Agora se é possivel esquecer toatalmente algo que nos magoou... depende de cada um, mas eu pessoalmente não acredito muito. Se alguém nos magoou muito,mesmo perdoando, mesmo tentando esquecer completamente, estaremos sempre na defensiva à espera da próxima vez.
Mais importante que tudo isso, quem nos ama de verdade não nos magooa ao ponto de estarmos nesse dilema.
Beatriz

No Reino do Infinito disse...

Uma pergunta à qual já tive o (des)prazer de ter responder: A minha resposta é que sim, é possível perdoar, é possivel mesmo sem esquecer porque no fundo, ninguém controla o que se recorda e o que se esquece, fica gravado e registado, pode-se ter é o controlo sim de aceder a essa recordação sempre e quando se quiser, como quando o fazemos com recordações felizes. É uma escolha que dura toda a vida, que é complicada de gerir para muitos mas ainda assim possível e na minha modesta opinião, vale a pena nem que seja pelo que passamos a conhecer em nós que até ali era desconhecido e impensável. O perdão é algo de transcendente e libertador, desde que seja dado e atribuido com total sinceridade. Eu fi-lo, não me arrependo e continuo muito feliz! Espero ter ajudado.