sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O lixo emocional de alguns pode ser um tesouro para outros

Ainda tens em casa aquele peluche idiota que o teu ex te deu? E aquela moldura horrilipante que nem a tua avó exibiria em cima da cómoda do quarto? Olha que bela ideia esta gente teve para se livrar dos presentes dos ex em vez de mandar para o lixo (ou fazer uma fogueira como eu uma vez fiz). Maravilhoso este museu croata.

Remédio santo para um sexta-feira enfadonha

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Assaltaram-me o coração...

...e levaram-me uma das pessoas mais importantes da minha vida. E nada do que me têm dito nestes últimos dias me tem dado consolo. Estou triste, inevitavelmente triste. E falhei-te avó, não tive tempo de realizar alguns dos sonhos que te faltavam cumprir e que dependiam de mim. Não tive tempo. Tu não tiveste tempo de esperar pelo meu tempo. E é sempre este o nosso problema: achamos que temos tempo e usamos essa desculpa para não vermos o facto: a vida é curta. Somos uns egoístas ao acharmos que teremos sempre tempo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tenho saudade, juro, tenho saudade...


Há tantas coisas das quais tenho saudade. Tanta saudade. Tenho até saudade das coisas que nunca o foram, como escreveu Pessoa. Tanta saudade. Acima de tudo, tenho saudade de algumas emoções. Daquelas que só encontramos lá distantes na memória. Saudade. A sério, dou por mim a morrer de saudade. Tenho até saudade de saborear sem preocupação a ilusão. E de me surpreender, e de que me surpreendam. Tenho saudade. Há dias em que fico assim, com saudade.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um dia..


"(...)um dia, quando a ternura for a única regra da manhã, acordarei entre os teus braços. A tua pele será talvez demasiado bela. E a luz compreenderá a impossível compreensão do amor. Um dia, quando a chuva secar na memória, quando o inverno for tão distante, quando o frio responder devagar com a voz arrastada de um velho, estarei contigo e cantarão pássaros no parapeito da nossa janela. Sim, cantarão pássaros, haverá flores, mas nada disso será culpa minha, porque eu acordarei nos teus braços e não direi nem uma palavra, nem o príncipio de uma palavra, para não estragar a perfeição da felicidade."

José Luís Peixoto

May there always be a child-like smile in love, love!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que mais gosto na imagem pública do Obama?





A naturalidade e descontracção com que celebra vitórias e amor da mesma maneira - de forma espontânea em frente a toda uma nação. E, no meu ponto de vista, a Michelle tem muito peso nas vitórias do marido.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"The Little Black Jacket" - Genial!









"Chanel's little black jacket has grown to become a symbol of elegance, femininity and power, making it a staple in the wardrobes of women across the globe. To ensure this timeless classic lives on, Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld have worked together in order to publish a book titled: 'The Little Black Jacket: Chanel's Classic Revisited'." Vou oferecer-me o livro e nem preciso da desculpa de estarmos a chegar ao natal e ao meu aniversário.