terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Coisas que me irritam cada vez mais e me fazem temer pelo futuro das ligações entre humanos

Qualquer dia, a este ritmo, vivemos todos em casulos a olhar para ecrãs. Enerva-me profundamente que as pessoas já estejam a deixar de usar a faca e apenas comer com o garfo para terem um telemóvel na mão. Que se veja o mail de 5 em 5 segundos no telemóvel no horário pós-laboral mesmo sem se estar à espera de nenhum importante. Que haja quem acorde a antes de dizer bom dia à pessoa na mesma cama pegue no telefone para ver o Facebook. A sério. Estamos a perder-nos. Já ninguém discute assuntos mais que dois minutos, resolve-se tudo com o google, que chacina conversas que podiam ser interessantes antes de se saber qual dos intervenientes estava errado. Já não se dão novidades a ninguém. As pessoas a este ritmo vão deixar de conversar e isso irrita-me. Das coisas que mais gosto é de estar com amigos a conversar e a discutir temas, a especular, argumentar, e isso acontece cada vez menos vezes. Andamos todos ligados mas desligados uns dos outros. E a próxima vez que beber café com alguém que do nada saque do telefone só porque sim, porque algum palhaço "amigo" pode ter escrito uma treta qualquer no perfil ou partilhado um vídeo de gatos (famosos nestes tempos) levanto-me e vou embora. Às tantas embrenhados no Facebook nem vão dar pela falta, até chegar a conta.
* E nisto dos "amigos", que no Facebook são às centenas, não se esqueçam que Jesus só tinha 12 e ainda assim foi traído. 

10 comentários:

Vanita disse...

Concordo tanto. Com tudo. E faço a minha parte do mea culpa...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Vanita, eu estava a ir por esse caminho e comecei a emendar o meu comportamento :) faz isso e luta contra a corrente :) Beijinho grande

Buxexinhas disse...

Concordo TANTO com isto! Ultimamente tenho chamado à atenção muitos amigos. Detesto quando estamos num café e estão sempre obcecados com os telemóveis. Por tudo e por nada. Parece que já nem sabem socializar e conversar. Juro que me faz confusão... Beijinhos :)

Pipoca Arrumadinha disse...

Concordo bastante!

Carol disse...

Sem tirar nem por!!

S* disse...

É um facto... eu ando viciada no Instagram. Tenho de fazer um esforço para me controlar.

S* disse...

É um facto... eu ando viciada no Instagram. Tenho de fazer um esforço para me controlar.

S* disse...

É um facto... eu ando viciada no Instagram. Tenho de fazer um esforço para me controlar.

portuguese girl with american dreams disse...

Concordo, mas por vezes acabo por fazer o mesmo:/

Indivíduo disse...

Concordo claro, mas é uma tendência muito difícil de controlar...a questão é, usa-se os telefones porque não estavamos totalmente satisfeitos com a socialização que tínhamos, ou não estamos agora satisfeitos com a socialização que temos, por causa dos telefones?

De todo o modo, só o bom senso e a inteligência social nos podem salvar de parecermos uns robots