terça-feira, 14 de outubro de 2014

You go, girl!

"Desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho, que é o meu e no qual me sinto muito bem. Qual não foi a minha perplexidade quando observo que, a propósito de uma fotografia menos feliz, sou alvo de críticas, comentários desagradáveis e uma série de mimos, próprios deste mundo das redes sociais, em que ainda nos estamos a habituar a viver.

Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força. Estão a cultivar as inseguranças, as desordens alimentares, a escravidão da imagem.

Sou uma mulher segura, pelo menos trabalho nesse sentido. Se este incidente fosse só sobre mim, posso garantir-vos que pouca importância lhe daria. Mas questiono-me sobre a quantidade de mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas, que sofrem este tipo de perseguição no seu dia-a-dia. Mulheres que, ao contrário de mim, não têm uma voz que se faça ouvir… Para alguma coisa tem de servir o facto de ser figura pública. Que seja então para dar voz a um grito que sei ser de muitas que me estão a ler neste momento: CHEGA
!"

7 comentários:

Anónimo disse...

Top :)

S* disse...

Linda, fabulosa!

Anónimo disse...

Grande Jessica e com um corpo fabuloso

Pipoca Arrumadinha disse...

Muito bonita!

Unknown disse...

Acho esta mulher espectacular o seu grande desabafo foi sincero, se me permite gostaria muito de divulgar um blog diferente, novo chegado à Blogosfera, o Desabafa Aqui (http://desabafaiaqui.blogspot.pt/), bons desabafos!

A Gata de Saltos Altos disse...

Essa polémica dá-me voltas ao estômago. A propósito do sucedido, gostei de a ver ontem na tv.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Unknown disse...

A jessica tem um grande corpaço!