segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Números, votos e pudismos - resultado: Lembras-te dos nomes de todas as pessoas que beijaste na boca?

Como muitos de vocês repararam, lancei recentemente uma votação no blogue.

A pergunta: Conseguem lembrar-se do nome de todas as pessoas que já beijaram na boca?, foi o mote. Antes de analisar, à minha maneira, os resultados, explico como surgiu esta curiosidade. Num jantar com colegas de profissão, onde estava O Arrumadinho, lançou-se a discussão. Ao falarem dos meus posts sobre o “espanhol” alguns estranharam o facto de eu não me lembrar do nome dele. “Mas, beijaste-o na boca, como é que não te lembras do nome?” Caramba, eu tinha para aí uns 17 anos, foram só uns beijos (o que na idade da parvoíce acontecia com frequência, porque raio me iria lembrar do nome dele? )
Alguns dos presentes na mesa deram-me razão, outros não. Há quem diga que se lembra de todos os nomes das pessoas que beijaram, coisa em que não acredito.
Saber o nome das pessoas com quem dormi é fácil, até porque não foram assim tantos, mas dos homens que já beijei não faço ideia.
Nessa noite, enquanto O Arrumadinho foi para casa chocado com as “judiarias” que já fiz a alguns namorados depois dos fins de namoro, eu fui para casa chocada com o facto de ele ser um dos presentes no jantar que diz que se lembra de todos os nomes de pessoas que já beijou. Será mesmo possível? Ou beijaram poucas pessoas, ou têm uma memória do caraças, ou escreveram num livrinho. Eu nunca fui de fazer listas, em nada na vida.
Resultados: “Conseguem lembrar-se do nome de todas as pessoas que já beijaram na boca?
Não, óbvio que não! – 25%
Sim, até sei fazer a cronologia e pô-las por ordem alfabética – 46%
Só sei o nome das mais marcantes – 24%
Deixei de tentar memorizar, deixei de as tentar contar – 6%
Os números dão que pensar, e na análise da Pipoca, há aqui qualquer coisa que não bate certo. O “Sim, até sei fazer a cronologia e pô-las por ordem alfabética” ganha de forma esmagadora. Verdade, boa memória ou pudismo? Pouca gente assume que não as conseguiria contar, eu acredito. O nomes das mais marcantes reuniu 24%, o que também não estranho, parece-me razoável. A resposta que achava que ia ganhar, “Não, óbvio que não!” apenas reuniu 25% das respostas.
A idade dos 15 aos 20 é a idade de todas as loucuras, das paixões tão avassaladoras como curtas, das curtes no escuro da discoteca, dos beijinhos atrás do pavilhão A do liceu...conseguem mesmo lembrar-se dos nomes? Eu não acredito e acho que alguém anda com vergonha de assumir que teve uma adolescência feliz e normal. Fui só eu? O voto era anónimo, disseram mesmo a verdade?
Eu não me consigo lembrar de todos os nomes. Lembro-me de alguns nomes, sei as caras se as vir e nem sequer poderia avançar com um número de bocas que já beijei. Ou fui uma adolescente muito maluca, ou tenho memória selectiva.

17 comentários:

Enzo disse...

O voto era anonimo e n vejo pk iam mentir,n tinh logica...Eu fui 1dox k votei "Sim, até sei fazer a cronologia e pô-las por ordem alfabética",na realidd n tive mtx mulherex,nem beijei mtx,tive relaxionamentx k duraram,dai xaber o nome por ordem,tive 5,n è difixil...

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL eu também não me lembro dos nomes todos... vá das caras até me vou lembrando! Mas não há mal nenhum caraças! :P

O Arrumadinho disse...

A diferença é essa: na idade da loucura eu só beijei quatro mulheres. Quando a contagem disparou já tinha idade para me lembrar dos nomes. E o facto de nunca ter bebido álcool ajuda-me...

S* disse...

Eu lembro-me. Nao foram tantos assim. ;)

Luna disse...

Concordo 100% contigo. E, não tive uma adolescencia assim tão maluca... aliás lembro-me perfeitamente de uma amiga minha da altura que tinha um caderninho com os nomes dos rapazes que "curtia", "beijava", etc... eu fartei-me de rir e pensava cá para mim, é preciso isso?
hoje dou-lhe razão. acho que quem se lembra de todos, é pq os escreveu em algum lado, só pode!!!

Maria Poppins disse...

Eu concordo com a tua ideia de memória selectiva....é que eu acho que às vezes há coisas ( ou bocas, ou beijos), que é melhor esquecer....

Um gajo qualquer... disse...

Lembro-me de cada uma delas...
Não foram muitas, pois beijos não se dão a qualquer uma.

:)



(sexo... isso é outra história)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ò um gajo qualquer: lembras-te do nomes porque beijos não se dão a qualquer uma, blá, blá sexo já é outra coisa????? E as meninas com quem fazes sexo, não as beijas na boca?????

Um gajo qualquer... disse...

Pipoca isto não soou nada bem pois não...????

sorry :(

Como beijo referia-me a um determinado tipo de beijo... Mas mesmo aqueles que não entram nesta categoria, lembro-me das meninas.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Um gajo qualquer...a emenda não re safa por completo. A pergunta era beijo na boca, não um determinado tipo de beijo...se fosse tb teria respondido sim, lembro-me...
Mas se queres mantêr a tua resposta...tudo bem :)
Beijo

Vanita disse...

Como te disse, eu lembro-me. E não foram nem poucos, nem muitos. Foram pessoas e sei quem foram ;)

Marina disse...

Pipoca,

Acho que é a primeira vez que estou a comentar o teu blog. Não respondi ao teu inquérito, mas eu cá faço parte do teu "clube", daqueles que não se lembram dos nomes... E sinceramente... acho normal que assim seja!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Não cheguei a tempo de votar na enquete mas tenho de admitir que não me lembro de todos os que beijei...mas aí a falha é deles!!!Fizessem por ser lembrados, ora!

Nomyia disse...

Eu lembro-me dos nomes todos. Em primeiro lugar, porque em adolescente era muito bem comportada. Só beijava aqueles que pensava que era amor para sempre. Para mim, a idade da loucura ainda agora começou. E faço questão de não esquecer cada nome que corresponde a determinado beijo. Nem que seja para dizer que o não sei quantos que era um pão beijava tão, mas tão mal...
*****

Susymary disse...

claro que não me lembro do nome de todos! eu sou do tempo das "curtições", que eram só mesmo isso: uns beijos e às vezes umas mãos atrevidas;
a função da curtição era essa mesmo, não era um namoro, não era um relacionamento, era uma coisa do momento e só daquele momento.
e posso dizer que sim, que houve alguns momentos.... e tenho certeza que não me lembro de todos os momentos, quanto mais dos nomes dos moços....

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Susymary, é isso mesmo! Não dá pra lembrar...

pfa disse...

Eu não me lembro de todos os nomes, mas lembro-me de todas as pessoas. Da cara de como eram etc.
Em relação ao sexo aí é fácil pois quase todas foram relações longas e eu ainda tenho alguns neurónios :)