quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os homens inventaram o fogo, mas foram as mulheres que aprenderam a brincar com ele!

As mulheres são muito mais espertas que os homens nas relações amorosas. Sabem muito melhor que cordelinhos puxar para provocar o efeito esperado, sabem o que dizer, o que fazer e sempre no timing perfeito. E, ao contrário dos homens, raramente são apanhadas em traições. Vejamos:
As mulheres que andam com um homem comprometido e o querem só para elas - Quando percebem que afinal ele não vai deixar a mulherzinha, são peritas em deixar rasto. Os rastos são sempre meio caminho andado para a "oficial" saber que elas existem. Como? Simples: um talão de compras num bolso das calças dele, naquele bolso pequenino, onde se leia Intimissimi 80 Euros na data em que ele esteve a "trabalhar até mais tarde". Ou levá-lo a usar o cartão de crédito numa compra disparatada, pagamento de um hotel ou um jantar num restaurante com um nome romântico como o Valentino, nos restauradores. Mas menos complicado e bem mais fácil é deixar rasto na roupa dele. A base é fantástica nestes casos. Uma gola de uma camisa cheia de base é difícil de explicar com "tudo trabalho querida". O bâton também serve, mas é muito óbvio e tem pouca classe.
As mulheres que não estão perdidamente apaixonadas, só se querem divertir e não querem uma relação - nada mais fácil. Deixamos os rapazolas acharem que estão a controlar a situação. Não fazemos muitas perguntas, estamos poucas vezes disponíveis (e o trabalho é sempre uma boa desculpa, bem como amigas em sarilhos) e fugimos com sentido de humor de conversas pessoais. Se eles se apaixonarem e se tornarem uns "colas", arranjamos um novo OD (objecto de distracção) e damos aquelas desculpas que não amachucam egos.
Queremos uma relação - Usamos todos os trunfos ( e neste caso que somos mais certinhas, porque o Amor a isso obriga)
Estamos a trair o nosso namorado e não queremos ser apanhadas - (Nunca traí ninguém, mas conheço muitas pessoas e sou espertinha). Não queremos ser apanhadas nem seremos! Porquê? Porque não deixamos que ninguém deixe rasto. As mulheres apagam todas as mensagens de telemóvel, têm nomes insuspeitos para os amantes na lista telefónica, têm rígidas regras de horários em que o telefone pode ou não tocar, não guardam talões nas calças, andam com perfume nas malas, e maquilhagem para retocar. Todas temos uma amiga com problemas a precisar de nós (o que justifica as saídas até mais tarde) e ainda os incentivamos a sair de casa. "Vai lá jogar PS com os teus amigos que assim eu dou um saltinho a casa da Guida, estou preocupada com ela".
Mas o motivo mais óbvio para justificar que sejamos apanhadas muito menos vezes é o facto dos homens serem básicos. Acham-se muito bons, contentam-se com relações mortas (desde que ela continue ali). São muito mais comodistas e jamais lhes passa pela cabeça que alguém os pudesse trair, até porque são os melhores que nós conseguimos arranjar. Estão tão enganados...
Por isso sim, somos muito melhores a brincar com o fogo que eles!!!

29 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

É pena que nem todas as mulheres tenham conhecimento da informação contida no último paragrafo do post... Mas como eu também não jogava PS...

Gostei do post!

;)

Nomyia disse...

Sem dúvida. Mais, a eles não lhes passa pela cabeça que alguém como ele possa ser traído. É claro que se for excessivamente ciumento também podemos jogar com isso. Mais desconfianças tuas? Quando não tens motivo nenhum para tal? Eles sentem-se culpados e a mulher sempre se vai escapando...
*****

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ena ena!! Uma profissional!!! Mas sim concordo com todas LOL somos umas raposas! :D

Enzo disse...

N concord com td minh lind!Olh em 1 lugar,1 homem com 1 amante tem xempre o xaco d "exerxixio" na mala do carro,dxclp prinxipal j n è trab ate tard,foi ao ginaxio...KK problema mudaxe d roupa,1homem com cabexa nc uxa o cartao d credit,dpoix nem tdx podem levar a mulher po hotel,o carro hj em dia è 1 local mt banal!Ate pk a caxa delax ta xempr dixponivel,a mulher è baxica nexax coixax,kd tem outr...hj n dà,tnh dorex menxtruaix,doi m a cabexa,tlm com codig n falha,axim ng mexe!A forma cmo xe arranja...O fact d andar xempre a ver xe ao expelh e xempre a xorrir,akele medo kd perg alg,do genero,"ond andaxt amor?","fui ao cabeleireir,dpoix encontrei a ana,dpoix fui ax comprax e....",mil juxtificaxoex e a vox a falhar,paxar a vida em caxa dax amigax j n cola,ate pk nox tb temox ox numerox dax amigx...Concluxao,tant o homem cmo a mulher kd brincam com o fogo podem keimar xe... :p Ah e ax mulherex kd tao apaixonadx dao numa d muxicax romanticax e cantar pla caxa!+1coixa,1mulher kd tem 1 caxo por fora...nenhum homem goxt d dividir,portant ha xempre porrada!

Nomyia disse...

Atenção, o facto de saber os joguinhos psicológicos não quer dizer que os aplique. :$
Só queria demonstrar como é TÃO fácil dar-lhes a volta, se assim o quisermos.
Embora haja alguns exemplares da espécie masculina que merecessem um bom par de cornos.
*****

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Sim Nomyia, alguns deles mereciam mesmo levar um pelo par na testa. Mas para fazer efeito, tinham que o saber, senão não fazia mossa. E se algum dia encornar alguém, faço questão que ele saiba. Mais nada!

O Arrumadinho disse...

Fia-te na Virgem e não corras!

S* disse...

Acho que sim. As mulheres são mais subtis, mais cuidadosas. Se querem enganar, enganam bem. :)

Mas eu ñão sou perita no assunto. Eu não engano ninguem, limito-me a ser enganada. :)

Anónimo disse...

Pipoca, gostei muito do que li!
A tua última frase era quase tudo o que eu precisava de ler neste momento!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Enzo, não arrsique muito nessas teorias.
Nem todos os homens vão ao ginásio, deviam, mas não vão. Se mudarem de roupa nós topamos, principalmente se morarem juntos. Há mulheres que não ficam parvinhas ao ponto de andarem a cantar pela casa, eu não o faria.
Carros em vez de hotéis? Nem penses! Ou o sr amante tem casa ou siga para o hotel, carros é coisa de adolescente. As mulheres desta época já não têm idade nem curriculum para essas coisas. E mais importante que tudo, as mulheres não se engasgam a dar justificações, sai-lhes naturalmente. E não, os meus ex não teriam lata de ligar para nenhuma amiga minha. Ai deles se o fizessem...

Enzo disse...

tu...Max mtx delax xim...podx ter a xertexa e olh k kem va mt po hotel e dpoix prefira o carro,ou locaix publicox,vai plo k t digo...xe forem ao ginaxio mudam d roupa,log n xe topa,olh eu por acaxo,mud d roupa 3 a 4 vexex por dia,log n è faxil topar...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Arrumadinho, em tempos fiei-me na Virgem, não corri, depois corri....e queimei-me. Agora com o mestrado de queimaduras, vou tentar não me queimar tão cedo...Pelo menos nas mesmas já não caio, garanto-te!

Margarita disse...

ROFL Muito bom! É assim mesmo, completamente de acordo! Se é para fazer, fazemos bem feito! ;)

S. C. R. disse...

Gostei muito do post.
Um beijinho

Galadriel disse...

Não gosto dessas divisões de género: os homens isto, as mulheres aquilo.... Mas, na generalidade, somos realmente boas a fingir, mas só nos esforçamos na mentira quando temos muito a perder. E Eles também! Preferem deixar cair uma pista, a partir um coração. E nós, julgamos que soubemos sempre que nos estavam a enganar. Porque também somos boas a acreditar.

Galadriel disse...

Não gosto dessas divisões de género: os homens isto, as mulheres aquilo.... Mas, na generalidade, somos realmente boas a fingir, mas só nos esforçamos na mentira quando temos muito a perder. E Eles também! Preferem deixar cair uma pista, a partir um coração. E nós, julgamos que soubemos sempre que nos estavam a enganar. Porque também somos boas a acreditar.

Papillon disse...

Faço das tuas palavras as minhas Pipoca!Os homens pensam q sao os maiores!!!Depois andam ai d cabeça enfeitada!HIHIHIHI

Microondas disse...

até que enfim que vejo (mais uma) mulher admitir isto. É tudo verdade. Nós somos patetas porque queremos. Porque temos uma criança dentro de nós. Porque só os outros é que levam com os cornos. Porque a minha "Carlinha não faz isso". Porque somos como dizes, básicos.
Mas nem todos. Até porque já há gajos que já aprenderam a usar as tácticas das mulheres em muita coisa. O que põe algumas mulheres doentes. E é muito divertido

Lu.a disse...

LOL!!
Genial! :))

Anónimo disse...

Pipoca... Creio que nem todos os homens são assim tão básicos quanto isso! Eu próprio já traí (e aqui o confesso) por diversas vezes a pessoa com quem eu estava e não é assim tão díficil esconder! Basta ser-se minimamente esperto e saber-se fazer as coisas. Quem trai tem de o saber fazer, nada tem a ver com se ser homem ou mulher! Para se trair é necessário que exista frieza por parte da pessoa que o está a fazer para não deixar "transpirar" qualqur indício de que algo possa estar mal. Sei que é muito mau dizer que já traí muitas vezes, não por não gostar da pessoa com quem estava, mas pelo sentimento "animalesco" que todos nós temos dentro de nós porém apenas alguns o conseguem fazer. Há algo que nos faz perder a cabeça e a pequena atracção juntando-se a um copo a mais fazem a mistura explosiva para que isso aconteça. O post está muito engraçado, com ideias bem criadas mas as coisas não serão tão lineares...

Viajantis disse...

Cara Pipoca
Não generalizar.
Já estive dos dois lados, de quem trai e de quem foi traído.
E, desculpa-me, mas não é verdade....
Todos cometem erros, em algum momento.
Mais, qdo se gosta de alguém, percebe-se se essa pessoa está "noutra".....Podemos é fingir que não vemos.

Arrumadinho mais novo disse...

se não fossem tão presunçosas ainda conseguiam mais coisas. Quando acreditam em tudo o que disseste tornam-se iguais aos homens em tudo :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Arrumadinho, provavelmente tens razão. Mas talvez seja mais fácil sermos iguais que estarmos sempre a viver as mesmas histórias, aquelas que já sabemos de cor e nas quais ninguém nos surpreende nos últimos minutos.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Viajantis, claro que nuitas vezes fingimos que não vemos, mas pensa: no fim terá valido a pena? É mesmo isso que queremos, fingir que não vemos só para a pessoa continuar ali? Eu já não...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Viajantis, claro que nuitas vezes fingimos que não vemos, mas pensa: no fim terá valido a pena? É mesmo isso que queremos, fingir que não vemos só para a pessoa continuar ali? Eu já não...

Viajantis disse...

Apenas fingi que não via enquanto estava, silenciosamente, a descobrir...
Para não existirem falsas desculpas...quando chegou a hora da revelação, é que foram elas! Mas aí, quem já sabia o que queria mesmo era eu.

mimi disse...

Nós somos muito à frente ;)

Tio do Algarve disse...

Olá Pipoca!
Magistral este seu post, e o blog é o máximo. Parabéns!
As mulheres brincam com o fogo, mas olhe que nós também gostamos da brincadeira ;)!

pfa disse...

Há que dar o braço a torcer, realmente é verdade as mulheres quando precisam sabem ser mais maquiavélicas do que nós.