domingo, 18 de janeiro de 2009

Resultado das buscas ao "espanhol" - Não o encontrei e...ainda bem?!


Lá fui eu na sábado à noite à tal terrinha nos arredores de Leiria, depois da minha paciente mãe me explicar, como GPS, como se ia para lá. Não encontrei o "Espanhol", mas segundo os meus amigos..."ainda bem".
Ao chegarmos à tal terrinha reparámos logo numa fila de carros estacionados que atravessava a aldeia e num banho de gente à porta de um salão. Só podia ser ali a tal festa, onde os The Peorth iam tocar.
Assim que entrámos, os meus amigos (os que estavam comigo no dia do reencontro) desataram a rir. Centenas de putos de 20 anos, bêbados. Casalinhos estranhos, cotas maltrapilhos e muitos copos de cerveja no chão. Depois de várias voltas ao espaço constatei que o "espanhol" não estava lá.
"Ele não está cá, despacha-te a beber a cerveja para irmos embora", dizia a minha amiga. "Já viste bem para que raio de é este?", "Está tudo a olhar pra nós", brincava ainda outro amigo de infância.
O Pinto, vocalista dos The Peorth, do alto do palco estranhou ver-nos ali e depois de algumas músicas dedicadas, já ninguém tirava os olhos de nós. "Espanhol", nem vê-lo. Segundo os meus amigos, eu não o ter encontrado ali é bom sinal. "Pá, ainda bem. É sinal que não se mistura muito com esta gente, viste as personagens que ali andavam? E a miúda que te perguntou de que marca era o teu casaco? Não acho normal", disse o meu amigo. "Esse "espanhol" subiu na minha consideração em não estar aqui, sítio onde prometo não voltar a pôr os pés", disse o outro-
Decidimos ir ao ART, mas nada. Nem em sítios chungas, nem nos chiques, nada.
As buscas acabaram...e não tiveram sucesso nenhum.
Mas sei que o vou voltar a ver, nem se seja daqui a 10 anos, como da última vez. Não será em Lloret, mas para aí num sítio qualquer, até lá, o capítulo "espanhol" fica encerrado.
Obrigada a todos os que torcerem por mim, para reencontrar o "espanhol", que 10 anos depois, ainda se lembrava de mim...e que desapareceu de novo, sem reixar rasto.

7 comentários:

Luna disse...

Não pude deixar de me divertir e rir com esta tua história... isso é que foi uma aventura em busca do "espanhol" perdido. E se calhar ainda foi melhor do que se o tivesses mesmo encontrado... imagina que ele já estava comprometido? ou revelar-se-ia uma aberração assim que abrisse a boca? ao menos, fica a imagem bonita de umas boas férias em Lloret e de uma noite mistério em Leiria. :)

Enzo disse...

Exper k a proxima n xeja daki a 10anox,xe n ele vai ter 40,lol,pero memo k xeja pa breve...

Anónimo disse...

Pipoca!
Acho que consigo imaginar como te deves ter sentido nesse sítio!
Mas os teus amigos parecem ter muita razão - há males que vêm por bem!
Não desanimes, o espanhol aparece quando menos esperares!

bjs

Saltos Altos Vermelhos disse...

Adoro a tua história. Vais encontra-lo quando menos esperarares. Vais ver. Adorei o filme da foto. Closer. Marcou-me muito.

Um gajo qualquer... disse...

Esta tua história faz-me lembrar um filme... SERENDIPITY

:)

Anónimo disse...

Olá "Pipoca"! Sabes quem sou??? Pois o normal que te acompanhou na busca... Meus caros, apenas vos tenho a dizer que aquela terra respira "bimbalhice" e criançada com as hormonas em fogo... Já pa não falar que acreditam que aquele será o último copo que vão beber... Pormenores ao lado de uma busca infrutífera de um ser tão procurado. De qualquer forma, continuamos na busca do "Espanhol"! Amiga TO CONTIGO!!! Realmente só tenho a dizer que se realmente esse rapazinho estivesse nessa "bendita" festa, teria sido logo excluído de qualquer aproximação mais íntima à nossa Pipoca!!! Sim porque se encontravam 2 pessoas que assim o iriam fazer! Esperemos ter melhor sorte na próxima saída :D Beijo

Anónimo disse...

Agora vivo em Leiria e teria todo o gosto em ajudar-te a descobri-lo, soubesses tu qualquer coisinha mais :)
Um conselho: Vai ao hi5 de alguem de Leiria e vasculha os amigos... Pode ser que encontres ;)
Mas se fosse a ti, como diz a Luna, deixava a história estar assim. Vai ser sempre uma boa recordação :)