quinta-feira, 28 de maio de 2009

Agora o poiso do meu dinheiro será debaixo do colchão

Sou fofinha, sou simpática, sou brincalhona, sou condescendente mas não me roubem à descarada. Fico possessa e desato a disparar para todos os lados.
Um destes dias, late at night, precisei de levantar dinheiro. Meti o cartão e errei o código. Teimosa como sou, e depois de ter andado com 7202 a assaltar-me a mente decidi tentar levantar dinheiro. A máquina comeu-me o cartão. Toma lá pra não seres esperta!
Fui ao banco
Eu - (depois de contar o drama) quero então pedir o cartão, por favor.
Ela - Tem que pagar 10 Euros, porque o cartão ainda estava válido.
Eu - Ok
Ela - Também tem que pagar 4 euros e tal para para o seguro
Eu - Qual seguro?
Ela - O seguro contra utilização fraudulenta. Caso alguém tente usar o cartão...
Eu - Como assim usar o cartão? O cartão ficou inválido, ninguém o pode usar. E, mesmo que pudesse, o cartão foi engolido por uma atm vossa, quem o vai resgatar são colegas seus...eles são ladrões?
Ela - mas como foi uma captura ( e aí ri-me porque imaginei um cartão multibanco com patas e umas orelhinhas à Bambi a fugir de uma atm selvagem) é obrigató....
interrompi-a
Eu - Ok, adiante. Eu pago. Ah, preciso de levantar dinheiro, visto não ter cartão...
Ela - Tem cheques?
Eu - Não uso
Ela - Então tem que pagar 3.90 por um cheque a vulso para poder levantar dinheiro
Eu - (já passada) Tem noção de que isto é um roubo??!!!!!!!!
Ela - Sim, mas...
Eu - Quero levantar tudo! Desconte lá tudo o que quiser porque é a última vez que me roubam comigo a ver, sim? Obrigadinha...

Eu não sou mesquinha, não ligo nada a dinheiro, mas estas coisas dos bancos chateiam-me. Andam sempre a tirar aqui e ali. Irrita-me. Eles usam, investem e lucram com o nosso dinheiro e ainda lhes pagamos para isso. Está mal! Agora tenho que encontrar um banco menos ladrão que o Milenium e esperar decorar logo o código para não me meter em alhadas

29 comentários:

Joana disse...

Que cena! Fizeste muito bem... :)

Mnemósine disse...

São todos mais ou menos a mesma coisa. Deixei de ser cliente caixa porque não faziam sequer o essencial como mandar-me um cartão quando o meu estava prestes a caducar.

Z disse...

Também ando com esse banco ladrão ás voltas! Aliás aqui em casa anda tudo a tirar de lá o dinheiro. Olha também tenho conta na caixa agrícola e estou muito mais satisfeita!

Miss Mau Feitio disse...

Pois...já ouvi mal desse banco.

Fazes bem mulherii, assim é menos uma que eles roubam.

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai porra que ladrões! Foi por essa e por outras que fechei lá a minha conta! Gatunos!!!

kiss me disse...

No BPI podes levantar dinheiro à vontade, só com o BI. Não pagas nada por isso. Isso do cartão ficar retido e ter que pagar para receber outro, não sei se se paga, mas é provável que sim, que os bancos, melhores ou piores, acabam sempre por nos roubar.

Boa sorte!

Pedro Almeida disse...

Mas olha que os bancos são todos iguais, ia-te acontecer o mesmo em qualquer outro banco.
Convinha era não esqueceres o pin ;)

S* disse...

Sao uns ladroes. Apanham dinheiro de tudo o uqe é lado. :S

P. disse...

credo... que parvoíce, tanto pagamento por uma coisa deles... há uns tempos também me enganei no meu código 3 vezes, e a máquina ficou com o cartão. paguei menos de 10 euros, e não paguei mais nada, e mandaram-me o cartão logo para casinha e tudo. enfim...

*

Satine disse...

qual é p banco??? a mim ja me aconteceu a mesma situaçao e nao fui roubada dessa maneiraa!! que ESCANDALOOOO!! -.-'

*

B. disse...

Já me aconteceu algo do género e também saí do banco irritadíssima! Para me passarem um cartão provisório foi um castigo - tentarem de todas as formas que eu não o pedisse! Tudo porque era hora de almoço e o senhor estava com pressa! Bah!

Summer disse...

LOLOL...ali a Pipoca logo a mostrar quem manda...mas querida, seja nesse ou noutro, sao todos assim...ai velho colchao da vovó, cm te quero ;)

beijoooooooooOooOOOOOoo

Marisa disse...

O meu banco também é o Milenium... espero nunca me esquecer do código se não já sei o que me espera!

Cat disse...

Quando um cartão fica retido numa ATM por pin errado a SIBS (á partida) envia a informação para o banco e é feita uma substituição automática com pin novo que não deverá ser cobrada ao cliente. Pin e cartão vão para casa e depois de receberes tens que pedir a activação do cartão por razões óbvias de segurança. (No meu banco é assim). Os cartões também têm um seguro incluido (que no fundo o cliente paga no custo da anuidade ou das despesas de manutenção de conta) pelo que não me parece que esse seguro seja bem assim. Mas para confirmar tens que te encher de paciência para ler as condições gerais e especiais de utilização dos cartões.
Quanto ao levantamento á caixa é natural que seja cobrada uma comissão pois o banco está prestar um serviço que disponibiliza gratuitamente através dos cartões. Se não fosse assim queixavas-te que levar com a fila dos reformados a levantar as pensões.
Depois, os bancos vivem cada vez menos da transacionalidade de caixa e mais da venda dos produtos financeiros, e para isso o funcionário tem que vender; se estiver a fazer levantamentos não está a vender e são as vendas destes produtos que dão mesmo dinheiro aos bancos, não são pequenas comissões e substituições de cartões.
Pode haver pequenas diferenças entre bancos quanto ao preçário mas os bancos são autênticas máquinas de fazer dinheiro. no entanto, uma coisa é certa, fazem mais dinheiro com as horas que não pagam aos escravos, desculpa, funcionários, do que propriamente com esse tipo de comissão.

Miss R. disse...

parece que o millenium ultimamente so tem coisas mas. ja ouvi muitas pessoas fazerem queixas desse banco. eu tambem tirei tudo de lá e mudei para outro banco bem melhor. passando a publicidade, santander totta é muito bom =)

Sal disse...

Olha Pipoca, sempre fui cliente do Montepio (não pago pelo cartão, não pago despesas de manutenção, não pago nada a não ser uns míseros centimos por ano). Um dia destes decidi que queria mudar de ares, e fui saber as condições de abertura de conta e manutenção noutros bancos. O BES e o Millenium são os maiores ladrões. Tens de ler as cláusulas todas, todas, todas. Além disso, se a ATM comeu o teu cartão eles podiam ter tirado logo na hora... Desde que seja uma ATM no próprio Banco. O cartão não fica inutilizado a não ser que tenha passado de prazo. Informa-te bem dessas coisas e se fosse a ti, mudava já já de Banco.
B&A

Vanessa V. disse...

Fizeste tu muito bem. Espero que encontres um menos "ladrão" do que o que tinhas. Eu já perdi o cartão e, sinceramente, não tive de pagar absolutamente nada. Fui lá pedir, tiraram-mo e devolveram-me. A única coisa em troca que me pediram foi documentos e uma assinatura em como tinha ido lá buscar o cartão, nada mais!

Um gajo qualquer... disse...

Problemas com bancos... quem não os teve??

:(

pfa disse...

Mais nada. E conseguiste trazer o dinheiro todo ou tiveste de ir buscar uma mala a casa :-). Nada como fazeres má publicidade aqui no teu canto sempre são umas quantas pessoas que ficam a saber.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Fizeste muito bem!!! ;)

Fernando disse...

Já trabalhei com vários bancos, mas sempre fui cliente de um banco só de cada vez, pelo que resumo aqui as minhas breves experiências:

1. BFE - o primeiro banco com que trabalhei. Atendimento impecável, apoio, ajuda, foi por lá que comecei a ter Internet. Acabou por ser comprado pelo BPI

2. BPI - depois de comprar o BFE, fui obrigado a trabalhar com eles. Tinha lá conta, tinha poupança habitação. Não me deram crédito para comprar o meu apartamento, porque os meus pais não atingiam o "nível" necessário por uns miseros 5 contos na altura. Tirei de lá tudo, mandei-os dar uma curva e...

3. BNU - mudei tudo para este banco, que até ao momento foi aquele que melhor me serviu. Um crédito fantástico, poucas despesas, sem dúvida um banco 5 estrelas.

4. Millenium - o PIOR banco com que alguma vez trabalhei, e que fui forçado a ter conta por causa da empresa onde trabalhava. Levaram a minha ex-empresa à falência devido a técnicas de contas caucionadas e empréstimos a juros ridiculos. Ainda, levaram a tribunal vários ex-colegas meus (incluindo eu próprio) pq quisemos ajudar a empresa. Aconselho VIVAMENTE a fugirem deste banco como o diabo foge da cruz.

Para além disso, eram caros pra cara****, com pagamento de despesas por tudo e por nada.

5. CGD - em paralelo trabalhei com a Caixa que adquiriu o BNU. O serviço desceu de nível, quando as pessoas do BNU foram deslocados. Trabalho com eles, a nivel empresarial, e têm alguma margem de manobra; a nivel particular, "aguentam-se"

Tou a pensar ir trabalhar com o Montepio, o que acham?

Cookie disse...

Estava eu a ler o teu post e a pensar qual seria o banco... porque é um tema que me é sensível. Felizmente desta vez o tiro foi ao lado...
Os bancos não são todos iguais mas são parecidos... O problema é que precisamos deles :-)))

Anónimo disse...

Lol... ai mulher só me fazes rir...
Vanessa

R. disse...

ahahah...
Não aconcelho o santander, nem o bpi, nem o tota.. nem... bem...secalhar é melhor ficares mesmo pelo conlchão...como a coisa anda... =X

Anónimo disse...

Que treta de blog! N tens vida?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Querida anónima (o),

Pelos vistos não serei a única. Então tu que supostamente terás uma vida recheada, perdes tempo em "blogues da treta", a ler e ainda mais tempo a comentar???? So sorry for you...

Sara disse...

Olá pipoca, tenho uma dúvida relacionada com este tema que gostava de ver esclarecida, pode ser que alguém me possa ajudar entretanto... se eu tirar todo o dinheiro que tenho na minha conta à ordem do BES, será que continuam a tirar-me dinheiro para manutenção de conta??

Anónimo disse...

Meu Deus acabou de me acontecer a mesma coisa com o cartão do meu namorado ele mandou-me o código e estava tudo ok, chego ao dentista e o cartão diz que não esta valido, fui ao multibanco para levantar dinheiro. Na voltar passei uma vergonha porque o cartão foi engolido e agora ningem se responsabiliza passei uma vergonha e fiquei a dever dinheiro a dentista e todo o nosso dinheiro estava naquele cartão, agora digam me la como faço a minha vida e pago as minhas contas?! Fadsssss

PS: ainda por cima confirmamos o código e estava correcto, não sei o que se passa com esta bosta do Millennium e já não e a primeira vez que algo do género acontece, ha uns tempos tinha uma conta poupança na merda do Millennium as regras era se quisesses levantar dinheiro tinha de assinar um papel com 2 dias de antecedência, Tudo bem, fiz isso disseram que me iam mandar o papel para casa que era obrigatório, passado 1 semana nada no correio, fui la disseram que devia estar a chegar, passado outra semana ainda nada, quando fui la de novo ja estava passada. Depois acabaram por me dizer que nunca tinham enviado o papel. Esperei mais um mês para ter acesso ao MEU dinheiro, e só tive acesso porque o meu tio conhece um senhor que trabalhava la que me ajudou se não ainda hoje não conseguia ter acesso ao meu próprio dinheiro. A serio não abram contas no Millennium nem nada a ver com esses filhos da mãe.

Natália disse...

Meu Deus acabou de me acontecer a mesma coisa com o cartão do meu namorado ele mandou-me o código e estava tudo ok, chego ao dentista e o cartão diz que não esta valido, fui ao multibanco para levantar dinheiro. Na voltar passei uma vergonha porque o cartão foi engolido e agora ningem se responsabiliza passei uma vergonha e fiquei a dever dinheiro a dentista e todo o nosso dinheiro estava naquele cartão, agora digam me la como faço a minha vida e pago as minhas contas?! Fadsssss

PS: ainda por cima confirmamos o código e estava correcto, não sei o que se passa com esta bosta do Millennium e já não e a primeira vez que algo do género acontece, ha uns tempos tinha uma conta poupança na merda do Millennium as regras era se quisesses levantar dinheiro tinha de assinar um papel com 2 dias de antecedência, Tudo bem, fiz isso disseram que me iam mandar o papel para casa que era obrigatório, passado 1 semana nada no correio, fui la disseram que devia estar a chegar, passado outra semana ainda nada, quando fui la de novo ja estava passada. Depois acabaram por me dizer que nunca tinham enviado o papel. Esperei mais um mês para ter acesso ao MEU dinheiro, e só tive acesso porque o meu tio conhece um senhor que trabalhava la que me ajudou se não ainda hoje não conseguia ter acesso ao meu próprio dinheiro. A serio não abram contas no Millennium nem nada a ver com esses filhos da mãe.