quinta-feira, 31 de março de 2011

Rambóia! A casa é vossa :)

Queres escrever um post no blogue Dos Meus Saltos Altos? Queres? Muito? Mandem para o mail até domingo à tarde e eu publico. (ou todos ou logo se vê que quem manda aqui sou eu) E vocês perguntam: e porque é que eu ia querer um texto meu no teu blogue? E eu respondo: Porque sim, ora. Porque se a ideia foi minha é boa de certeza! Vá não se acanhem :)

Só vou postar disto até me ir embora #5


quarta-feira, 30 de março de 2011

Sempre em grande Pipoca...

Acabei de dar uma monumental barracada com um jogador de futebol do meu clube. Porra. Só espero que ele não tenha ouvido...

Acreditem, nem sempre é fácil desligar o botão

Sou jornalista. Não escrevo, estaticamente, sobre política nem economia. Nem tecnicamente sobre desporto ou crime. Escrevo sobre todas as áreas e pagam-me para escolher o enfoque emocional das notícias. Casamentos, divórcios, nascimentos, zangas, doenças, férias, cusquices, looks, moda. Os factos e as reacções emocionais que eles provocam. Já escrevi sobre amigos, notícias boas e más. Já escrevi sobre a morte de pessoas de quem gostava, outras que apenas admirava, outras que não me diziam absolutamente nada. Hoje escrevi sobre duas pessoas que não conheço, até porque são do outro lado do mundo. Uma história de tragédia, dor e luta. E, por falar em emoções, hoje, fui eu quem reagiu ao facto e escreveu a história de dois estranhos de lágrimas nos olhos. Não é fácil desligar o botão. Eu não sou um robot. E muitos dias levo as emoções para casa. E hoje levo as dores de pessoas que nem conheço.

terça-feira, 29 de março de 2011

Só vou postar disto até me ir embora #4

Paixão nada secreta

Marlon... deve ser por ser do Porto, carago! Bem, vai sair o DVD, que foi gravado no concerto para o quel ofereci aqui dois bilhetes. Prima??? Quando é o almoço de família? Entretanto "let's look at the trailler"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Talvez um dia eu aprenda

Talvez com a idade eu aprenda. Que o facto de ser meticulosa na forma como trato os outros não significa que se sintam na obrigação de me manusearem com cuidado. Que pelo facto de ter sempre a preocupação, de ao falar, não lançar uma frase crua que não possa retirar, porque as palavras são como as pedras, uma vez atiradas nada a fazer, não quer dizer que as pessoas pensem duas vezes antes de me ferirem com elas. Talvez um dia aprenda que as pessoas que me magoam nunca conseguem medir em escala os danos que me causaram e deixe de esperar menos delas. Talvez eu aprenda, com a idade ou com a vida, que posso gostar sem dar tudo em troca de nada. Talvez um dia eu aprenda. Que afinal só posso contar comigo para lamber as próprias feridas ainda que causadas por outros, outros que nunca, conscientemente magoaria. Talvez aprenda que se as palavras ferem como punhais e se os punhais me são lançados deveria reagir aos berros em vez de lágrimas solitárias. Talvez eu aprenda a mostrar que estou furiosa em vez de tentar desvalorizar as acções dos outros. Um dia. Talvez eu aprenda um dia. Que o facto de eu viver aterrorizada em magoar alguém não significa que a pessoa(as) percam tempo a pensar se me vão magoar ou não. Talvez aprenda que afinal, cabe a mim recompor-me a não à(s) pessoa(s) que me magoou(aram) e tirar daí uma lição, perceber o que significa. Talvez eu aprenda, um dia, eu, que tento sempre meter remendos nos danos que causo e limpar as lágrimas que faço cair. Um dia. Um dia aprendo.

Sou só eu?

Que tenho saudades do Pipoco Mais Salgado? É que não há muitos homens a pensar assim...volta Pipoco!
Sim, já devo ter linkado este post meia dúzia de vezes....

Só vou postar disto até me ir embora #3

sábado, 26 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

E este sorriso já ninguém me tira.

Posso estar lixada de a esta hora ainda estar a trabalhar, de já ter discutido feio com uma pessoa no trabalho, de já ter aturado um cromo hilariante numa conversa além-fronteiras, de ter almoçado à pressa, posso estar farta deste mundo e do outro, mas há uma coisa que me fez acabar o dia contentinha: as minhas amigas do coração estão neste preciso momento a comprar a nossa viagem para Punta Cana para daqui a pouco mais que uma semana.
Pronto. Era só isto.

Em género de homenagem

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu já entrei em estágio. E vocês?

Vá, afinem as vozes, faltam poucas horas



segunda-feira, 21 de março de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

É desta que a Miss Complicações dá cabo de mim

Uma gaja chega e tem um banquete è espera. Duas garrafas de vinho já foram. Como é que vai acabar? Com a Miss Complicações nunca se sabe....

Para quem perde tempo a tentar saber quem é a Pipoca....

Não sabia que isso ocupava tanto tempo a algumas pessoas...cá está a resposta, não procurem mais.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ainda bem que o rapaz tem sentido de humor...

Pega-se no iphone e vai-se directa às mensagens. Compo de resposta aberto, mensagem com carga erótica. Envia-se. Segundos depois percebe-se que a mensagem foi parar ao telemóvel de um actor da nossa praça em vez do namorado. Ainda bem que o rapaz sabe que sou avariada e tem sentido de humor. Só eu...

Esta foi a noite

Em que quebrei uma promessa que me tinha feito.

terça-feira, 15 de março de 2011

"E se um dia eu disser(...)"

"(...) que já não quero estar aqui?"

Sem ponta de ironia

Insónia, era tudo o que precisava para acabar esta noite. A sério, sem ponta de ironia, era mesmo o que me faltava. Tomo sempre decisões durante as noites que não têm fim à vista, naquelas que não respeitam o relógio.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Post fútil

A ModaLisboa é cada vez mais uma feira de vaidades. Medo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quotes # 3

"Tenho um histórico de tomar decisões muito rápidas em relação aos homens.
Sempre me apaixonei depressa, sem avaliar os riscos. Tenho tendência não somente a ver apenas o que há de melhor nas pessoas, mas a partir do princípio de que todo mundo é emocionalmente capaz de alcançar seu potencial máximo. Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza.
Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio optimismo".

(Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sou só eu?

Que estou a morrer de saudades do Verão?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu pensava que os podia alinhar encostadinhos a uma parede e ir excluíndo até sobrar só um, mas a Ursa diz que não.

Uma pessoa quando é júri de alguma coisa espera sempre qualquer coisa. Fama, poder, lixar alguém, proveito pessoal, dinheiro, sei lá. Mas a Pólo Norte é que dita as regras e lá terei que escolher um BILF sem lhe pôr sequer os olhos em cima. Os bloguers homens que quiserem muito ser um BILF devem mandar a sua proposta (estamos a falar de dinheiro).
Assim de repente, até me lembro de alguns bloguers que acho que estão à altura do voto. Ah, e a teoria de que todos os bloguers são todos feios é treta, asseguro-vos eu que conheço alguns. E por achar que não devo votar em ninguém que conheça pessoalmente, deixo-vos opinar. É que eu estou indecisa entre uns quantos...

Fúria controlada

Isto, mais de quatro cafés e os phones estão a ajudar-me a passar o dia sem bater em ninguém.

Despacha-te que já estou com os braços abertos!

Faltam só uns dias, não te esqueças dos macarrons.

terça-feira, 1 de março de 2011

É mesmo isto...

Perdi o meu estatuto sexy de arguida.

Já não vou ser presa, nem ter cadastro. Todas as partes desistiram das queixas. Pronto. Já posso viajar sem avisar o Ministério Público. Temos a ficha limpa. Eu que já me estava a habituar ao rótulo de arguida...achava que de dava um ar mais sexy e "perigoso"...