sábado, 21 de dezembro de 2013

E tenho muitas saudades...

Este é o primeiro Natal que passo sem ter nenhum avô ou avó. As minhas duas avós faziam, tal como eu, anos nestes dias natalícios. Eu a 23, a avó Maria a 25, o meu irmão a 26 e a avó Emília a 29. Era tudo uma festa pegada, o natal eram 15 dias. A minha avó Maria dava-me os brinquedos que me faziam sonhar e a avó Emília contava as histórias à lareira. E metia o açucar e canela nas filhós. Os avôs criados no tempo da cozinha ser coisa para as mulheres tratarem comiam e lá iam fazendo uma ou outra graçola. Tenho saudades de ser pequenita e de ter avós. Tenho saudades de todos eles.

8 comentários:

S* disse...

São um pilar tão bonito e tão importante... Um beijinho, querida. Feliz Natal.

Pipoca Arrumadinha disse...

Muita força!

Sónia RM disse...

Beijinho e um feliz Natal..

mundoameuspés disse...

Também tenho muitas saudades dos meus. Era tudo diferente.
Bjinho de força e festas felizes!

GoreteCruz disse...

eu também!bjs

Isa disse...

Pois cá por casa também é. A minha avó caíu cá em casa no dia 29 de dezembro no aniversário do meu filho e faleceu 3 semanas depois. Estas época está a ser muito difícil para mim, só quero que passe rápido já que não posso hibernar e acordar em janeiro, se possível depois do dia 24!
Beijinhos e um óptimo Natal para ti.

Saltos Altos Vermelhos disse...

:( nunca conheci os meus mas agora olhando para os meus pais com a minha pequenina, realmente são os segundos pais ♥ Um bom Natal Pipoca jeitosa ;)

Pronta e Vestida disse...

Por aqui também vai ser o primeiro natal sem o meu avô :'(