Este é o primeiro Natal que passo sem ter nenhum avô ou avó. As minhas duas avós faziam, tal como eu, anos nestes dias natalícios. Eu a 23, a avó Maria a 25, o meu irmão a 26 e a avó Emília a 29. Era tudo uma festa pegada, o natal eram 15 dias. A minha avó Maria dava-me os brinquedos que me faziam sonhar e a avó Emília contava as histórias à lareira. E metia o açucar e canela nas filhós. Os avôs criados no tempo da cozinha ser coisa para as mulheres tratarem comiam e lá iam fazendo uma ou outra graçola. Tenho saudades de ser pequenita e de ter avós. Tenho saudades de todos eles.
8 comentários:
São um pilar tão bonito e tão importante... Um beijinho, querida. Feliz Natal.
Muita força!
Beijinho e um feliz Natal..
Também tenho muitas saudades dos meus. Era tudo diferente.
Bjinho de força e festas felizes!
eu também!bjs
Pois cá por casa também é. A minha avó caíu cá em casa no dia 29 de dezembro no aniversário do meu filho e faleceu 3 semanas depois. Estas época está a ser muito difícil para mim, só quero que passe rápido já que não posso hibernar e acordar em janeiro, se possível depois do dia 24!
Beijinhos e um óptimo Natal para ti.
:( nunca conheci os meus mas agora olhando para os meus pais com a minha pequenina, realmente são os segundos pais ♥ Um bom Natal Pipoca jeitosa ;)
Por aqui também vai ser o primeiro natal sem o meu avô :'(
Enviar um comentário