terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O que mudou em 2008? Ena...

No final de 2007 um amigo, daqueles do peito, disse-me que 2008 ia ser para mim o ano de todas as mudanças. Disparate, respondi-lhe. Nada de extraordinário tem mudado na minha vida nestes últimos anos. Agora, com 2008 a cair para o baú das recordações, vejo como estava enganada. Foi mesmo o ano de todas as mudanças. Não foi um ano em cheio, não foi dos mais felizes, mas sim, foi um ano cheio de mudanças "extraordinárias". Vejamos:
- Voltei a fumar - um disparate, mas que nos últimos meses tem sido um escape perfeito. Um cigarro solitário é sempre pensativo. Ai é pois!
- Mudei de emprego duas vezes - Não, não sou má funcionária. A primeira vez, em Fevereiro, a mudança serviu para concretizar um sonho, a segunda apenas para fazer um upgrade ao ordenado. Chamem-me vendida!
- Acabei uma relação amorosa que durava há anos a mais - e que só me fazia mal. Que durava apenas por teimosia, não me queria dar por derrotada. Na batalha, que teve direito a "sangue suor e lágrimas", perdi o orgulho, a amor próprio, perdi a esperança de voltar a acreditar na treta do Amor, perdi uma casa, um carro, perdi amigos (que afinal não o eram), perdi-me. Mas agora estou de volta ao bom caminho...ser feliz mesmo que sozinha.
- Mudei de casa - consequência da mudança acima.
- Voltei a achar-me graça reflectida no espelho - Quando me comecei a descolar do chão frio da separação, o amor próprio que comecei a recuperar, fez-me perceber que afinal sou uma ragazza razoavelmente sexy. Afinal gosto dos meus cabelos lisos loiros. Afinal gosto dos meus olhos verdes, ainda que continue a achar que tenho pestanas pequenas. Afinal tenho um sorriso giro sim senhor e lábios que não precisam que ser corrigidos na mesa de operações do Dr. Ângelo Rebelo. Afinal não sou assim tão magra e nem tão alta. Gosto da imagem reflectida no espelho, gosto sim. Chamem-me presunçosa.
- Descobri que ainda há homens com sentido de humor - não imaginam as coisas que tenho ouvido... estive "fora do mercado" tempo a mais e antes não me dava ao trabalho de ouvir a seguir à primeira frase dita por um estranho, a horas pouco recomendáveis, e cortava logo a hipótese de me rir. As gargalhadas que eu podia ter dado...
- Afinal gosto de vinho tinto - Mãe, tinhas razão, é bom sim. Bom não, divinal. Então com a música de fundo certa e um cigarro. Hum....
- Afinal sou romântica? - Quem diria, eu?! Descobri que sou uma lamechas quando uma querida amiga me contou que está noiva. "Ele ajoelhou-se e disse: 'Queres casar comigo, ou não?'" A frase do pedido pode não ter sido a mais brilhante, mas estes dois têm das historias mais bonitas que conheço. Fiquei com as lágrimas nos olhos, contando que ela me deu a notícia pelo gtalk, só posso ser uma pindérica romântica. Adoro-vos e vocês fazem todo o sentido juntos. Não sou uma desiludida ao ponto de achar que todos os fins serão trágicos ou lacrimosos.
- Confirmei quem são os meus verdadeiros amigos - esta foi fácil... os mesmos de sempre. Aqueles que me conhecem desde que me conheço e ao rol, num ano, apenas juntei mais um, uma nesta caso. Barbie, obrigada por teres passado estes últimos meses a limpares-me as lágrimas, a provocares-me o riso fácil e a fazeres-me engordar à pala dos chocolates quentes tardios. Tão bom...
- Criei este blog - digam de vossa justiça!!!
- Tive a confirmação de que todos, todos, temos um segredo guardado, inconfessável - ...o meu não digo qual é...
Contas feitas, emoções vividas, mudanças feitas, 2008 podia ter sido um ano bem melhor. Mas, mesmo que me custe a admitir isto ao meu amigo, foi mesmo o ano de todas as mudanças.



Descanse em paz, o velho 2008.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Not an Addicted

Não gosto muito de chocolate, pelo menos não me considero addicted, mas ultimamente como chocolate todas as noites. Porquê? Porque anda por aí toda a gente a apregoar que é bom para evitar a depressão. Não, calma, não estou deprimida, mas confesso que ando em baixo. Deve ser deste Inverno horrendo que nunca mais acaba. "É só uma fase, vais ver!", diz-me a Tanocas, mas a verdade é ando a arrastar-me todos os dias. O chocolate ( e as seis séries de Sexo e a Cidade que me custaram os olhos da cara) têm ajudado. Preciso de um OD (Objecto de Distracção), de preferência com um bom cabelo! Um OD para ajudar a matar o tempo. "Ah tu devias era apaixonar-te!", dizem-me....NÃO! Quem quer uma coisa dessas? Ggggrrrrrrr!!! Isso é que não!!! Tá tudo louco??? PREFIRO OS CHOCOLATES, OK?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Malmequer, bem-me-quer???


Onde é que a última pétala me vai levar?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quero...

...este casaco da Diesel!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008


Vou arrancar-te da minha vida, de uma vez por todas. Não vou virar mais uma página, vou arrancá-la!
Estou a fazer as malas. É oficial, já te tinha deixado e agora vou bater-te com a porta na cara. Fartei-me da tua dolorosa forma de amar. Era isto que era amor? Não, nem estiveste lá perto, nem nunca soubeste responder a esta pergunta, a mesma, ao longo dos anos.
Era amor que sentias quando me mentias?
Era amor trazeres terceiras e quartas pessoas para dentro da nossa relação?
Era amor o que sentias quando me deixavas exposta aos teus erros?
E quando já nem me tocavas, quando já não sentias ciume, quando só dormias na mesma cama que eu sem sequer te passar pela cabeça estar comigo? Também era amor nessa altura?
Leva o teu amor pra longe, dá-o a outra. Já não quero o teu "amor".
Tu nunca amaste, tu nunca cresceste! Nunca sequer me deixaste chegar perto, mostrar-te o que era afinal o Amor. És demasiado egoísta para saberes o que é o amor, porque ele costuma ser partilhado...
Ah, Amor também não é hábito!
Não é ter 40 anis de vida hipotecada. Não é teres a comida na mesa e a roupa nas gavetas, sabias?
Amas-me? Não sejas patético!
Fui!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Raio de conversas!

Pá, conversar para quê? Achas que desta me surpreendes? Não há pachorra para conversas, não agora. Odeio conversas difíceis. Achas mesmo que não sei o que me vais dizer? Hum?
Não me queres poupar a ter que ouvir um monte de frases feitas que nem sequer são tuas?
Poupa-me...não quero conversar sobre nada, ok?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

AMIZADE


Apesar de nem sempre estarmos juntos e de estarmos semanas sem telefonar. Apesar dos vossos atrasos (sim Peter é contigo) e apesar das nossas diferenças, vocês, os meus três estarolas, estão sempre TÃO PERTO.
Mesmo quando passamos horas a gracejar e a mal-dizer, mesmo quando apenas nos acompanhamos nos copos e nas músicas manhosas que acabamos por, inevitavelmente, dançar sei que posso contar com vocês. Obrigada. Conheço-vos desde que me conheço e não seria EU sem vocês.
Basta um olhar, ou mesmo uma cotovelada (né tanocas, tenho os braços negros desde sábado), para sabermos exactamente o que rasga a nossa mente nos mesmos segundos.
Isto é o que vulgarmente chamamos de amizade, mas que nos faz perceber como é que num mundo de cinismo e "vidas de merda" nos aguentamos cá em cima e de sorriso nos lábios.
Bigada amiguinhos

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Não recues agora

Não recues quando já me começaste a descolar do chão. Agora não podes simplesmente ser um qualquer Fernando Pessoa e ter sempre um dia "sábado virado às avessas". "Não cansaço não é". "Se fosse não havia em mim este cansaço". Get it?

Obrigada Jonny Boy

http://www.youtube.com/watch?v=YkgfmWfJ11s

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Devaneio

Dá-me beijos demorados, molhados
Como os mares de mil universos
Dá-me versos que façam corar os mais audazes
Que o fogo se acenda e não se apague
Das conquistas mais difíceis tirarei o meu melhor
Tu és o vício que me agarra
Mais e mais...

Agora já não...

Se as lágrimas tivessem voz
Já não ouvirias o meu choro
As palavras que a boca já não diz
Os segredos, os tesouros
Tudo o que tenho guardado
E que quase nunca sei dizer
Alguns segredos estão escondidos
Num canto perdido do meu ser
É quase paranóia
É a desconfiança a dar de nós
O pouco que ainda resta da pureza de criança
As guerras que travo comigo
Ao menos têm o condão
De fazer com que me sinta mais leve
e a dor seja um pouco mais breve
Pois não se mente a nós próprios
Nada compra a paixão
Quando o jogo é honesto
O vencedor é o coração

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Odeio salpicos!!!!!!!!!

Até me posso molhar toda, ficar ensopada, pingar água por todos os lados....SALPICOS nos pés é que não!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Palavras



E se um dia eu te deixasse sem palavras, que farias? E se as roubasse? Como farias para me tentares conquistar? E quando as palavras deixarem de fazer sentido? Se já não construíssem frases, que me dirias? Vou apagar todas as palavras, vou roubar-te a fala. Vou esperar aqui, sem fala...

domingo, 19 de outubro de 2008

Era mesmo isto que te queria dizer

Another constellation dies
Do what you want 'cause it's your own sky
Just call me when the phone stops ringing
Thanks for coming by
I'm just glad I'm on your good side
Where it's smoldering or freezing
It's never all that easy to decide
This is the land of a thousand words
But it seems so few are worth the breath to say
Except I'll be looking after my own world
And you just keep on saving the day
I'll try to stay but it's in vain when you're far
I'm on the run to wherever you are
And that's the nature of the chase
You fall so far behind you end in first place
Pass the torch this time we're running to each's own regret
There's no harm in playing hard to get
Boundlessness deceives me
Baby you may turn the corner yet
This is the land of a thousand words
But it seems so few are worth the breath to say
Except I'll be looking after my own world
And you just keep on saving the day
I'll try to stay but it's in vain when you're far
I'm on the run to wherever you are
I'm a gonna do everything
I say
Tried to stay but time's running out
But now
I'm on my way

Land of a thousand words - Scissor Sisters http://www.youtube.com/watch?v=kteuooWaOfo

Pronto, estou lamechas. E daí?

http://br.youtube.com/watch?v=lkzqRwACKzQ

Today we scape!!!


Wake from your sleep...dry your tears...Today we scape!!!

Never care...do what you got to do...

We hope that their rules and wisdom choke them!

Obrigada Ivo