quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Homens dos quais devemos fugir

Há uma lista de tipos de homens que por um ou outro motivo, ou traço de personalidade, devemos fugir a sete pés. São homens que não servem para uma relação a longo prazo, que não se comprometem, ou que emitem sinais de aviso de perigo tão evidentes que só não vemos quando estamos estupidamente apaixonadas, ou queremos estar.
O super-homem- Só gosta de donzelas indefesas e que possa manipular. Adoram ser os protectores e sentem-se na obrigação de nos defenderem de tudo, de todos e de nós próprias, até contra a nossa própria vontade. Assim que pressentem que têm uma mulher forte ao lado, acham que não precisamos deles, e põem-se ao fresco. Este tipo também adora desacatos e provocações descabidas em bares, na rua, no trânsito...
O menino da mamã – Fujam de homens que aos trinta ainda vivem com os pais. Fujam de homens que contam com a mãezinha para lhes ir limpar a casa, tratar da roupa, fazer as compras. Não há pior coisa que ir jantar com “os sogros” e ver que a mãe dele ainda lhe descasca a frutinha. O pior tipo de homem (para quem quer uma relação a longo prazo) é aquele que com 35 anos ainda conta com a mãe para lhe ajeitar o cabelo. E por muito prendadas que sejamos, nunca chegaremos aos calcanhares da mãezinha dele. Vamos viver com um menino mimado e 15 dias depois, a máscara cai. É vê-lo deixar roupa pelo chão, espalhar tudo nas bancadas da cozinha, deixar sempre o tampo da sanita levantado e coisas do género. E, se quando estamos cegas pela paixão, essas coisas não nos incomodam, depois de já não haver lenha por onde arder essa paixão, podem ser motivos de discussão constante.
O homem com um passado amoroso "pesado" – Ou seja, os que levaram com os pés violentamente das mulheres que achavam que eram “a tal”. Por norma, trazem o ego ferido para a nova relação, as dores, as desconfianças e as comparações. O passado com a ex vais estar, na mente deles, sempre em aberto e nós nunca seremos tão boas. Não se vão entregar totalmente, porque mantêm a esperança que a ex mude de ideias.Não vão falar sobre o assunto, não confessam que sofrem por amor. E...depois de algum tempo, caso se abram e falem do passado...vão saltar-lhes da boca frases que nós não queremos mesmo ouvir. E vão pôr um sorriso parvo ao falar dela para nos esfregarem na cara que ela era fantástica. Tão fantástica que lhe ofereceu um par de patins!Nunca vão admitir que alguém que amavam os rejeitou e nunca vão ver a sério a pessoa que está agora com eles. Os que ficaram desiludidos com o amor são os que menos se vão esforçar para que a relação resista. Porque acham que já fizeram isso antes, já lutaram, já se esforçaram e foi em vão. Vão esperar que agora sejamos nós a lutar sozinhas. Queremos isso? Don’t think so...
O eterno puto – É preciso explicar? Vai sempre andar nas discotecas com ar de quem foi à caça, vai sempre arranjar todas as desculpas do mundo para sair pelo menos duas vezes por semana e chegar às tantas. É aquele que se esquece de pagar as contas dentro dos prazos e que se preciso for, ainda nos pedem dinheiro emprestado. Vive no limite, adora fazer coisas às escondidas, não se compromete nem cria muitas amarras. É um puto no corpo de um homem que nunca vai resistir a nenhuma proposta de saias.
O egoísta – As necessidades dele vão estar sempre à frente das nossas. Vão viver a relação da forma como for mais confortável para eles e cedem pouco em relação ao que a outra pessoa precisa. Eu, eu, eu! É este o lema. Eles escolhem o destino de férias, eles escolhem o carro de família, eles precisam mesmo daquele jogo novo mesmo que estejam em risco de ter a electricidade cortada pela EDP. A relação acaba por ser ímpar: ele com ele mesmo!
O gabarolas – Com ou sem motivos, o gabarolas é o tipo de homem que no inicio nos engana mais. Têm o condão de nos deixar confusas. São homens interessantes com feitos grandiosos ou não passam de gabarolas da pior espécie? Acho que os homens interessantes e com experiências e conquistas não precisam de andar por aí a apregoar isso aos quanto ventos. Nas relações, estão sempre tão cheios deles próprios, que uma gaja até pode descobrir a cura para o Cancro ou para a Sida que eles nem vão notar. Para esquecer.
O que diz amo-te na primeira semana – É um carente. Vêm em nós uma tábua de salvação, um refugio de todos os males do mundo. Agarram-se a nós como lapas e são uns lamechas. Claro que gostamos de homens românticos, mas até que ponto? Queremos mesmo um homem que nos faça todas as vontades? Que aceite tudo sem sequer dar luta? Para isso compramos um cachorro. O pior numa relação com um homem deste tipo é a hora da grande revelação, o fim. Tornam-se perseguidores, choram baba e ranho, aceitam tudo desde que fiquemos ao lado deles, ameaçam pôr fim à própria vida e andas a vaguear pela nossa rua noites a fio. É o homem mais perigoso que existe, o dos actos desesperados. Pedem-nos em casamento enquanto acabamos a relação, fazem todas as promessas do mundo e juram fidelidade eterna e tentam apelar à pena. Pena? No fim, aos nossos olhos, nunca passarão de bonecos sem personalidade, sem pilhas e sem futuro.
Homens com nomes esquisitos – Não sei bem porquê, mas os homens com nomes estranhos costumam ser verdadeiros idiotas. Humberto, Sancho, Amílcar, Jesualdo, Levi e outros pouco comuns. (se algum dos rapazes que leia isto tiver um destes nomes...perdão)

Há mais tipos de homem de quem devemos fugir...mas por agora basta. Não sou uma feminista fria. Gosto de homens, quero um homem ao meu lado. Mas tem que ser um homem a sério. Alguém que me ame, mas nunca me tente anular. Alguém que me considere a tal, mas que não viva aterrorizado com o facto de um dia eu deixar de a ser. Alguém que me veja como sou, sem me comparar aos fantasmas do passado. Alguém que aplauda os meus feitos e que me estimule intelectualmente. Alguém que seja apaixonado por mim e pela vida, sem nunca me tentar sufocar. Alguém que me ache bonita e que não meta os meus defeitos à frente das virtudes. Quero um homem normal...acho que todas queremos...um homem real! Pode ter uma barriguinha, pode não ser tirado de um anúncio de Tv, mas que me faça feliz e que tenha sentido de humor.

49 comentários:

Anónimo disse...

Pois, eu também queria um assim, mas não sei onde é que eles estão!

P. disse...

muito boas distinções!

e quais os homens que devemos agarrar até mais não?

uhuh

Belota disse...

Eu acho que depois desta explicação perfeita de 8 tipos de homens, só tenho uma questão... Mas há outro tipo? A sério, há algum homem que não encaixe em nenhuma destas categorias? É que se encontrares algum avisa. Eu também quero!!

S* disse...

Esqueceste um tipo de homem: os que tem um vasto currículo amoroso, peritos na arte de sedução. Medo. Muito medo. Adorei o post! Muito útil!

ANDARILHO disse...

Mas sobrou-te algum tipo de homem nessa lista enooooorme??? Estamos todos catalogados!!! ;)

Bj

Belota disse...

Ah, vou fazer um link no meu blog para este post sim? Está mesmo certo...

Nomyia disse...

O teu último parágrafo é tal e qual aquilo que sinto. Acho é um pouco triste que seja demasiado fácil rotular os vários tipos de homem. Quer dizer que não pessoas assim tão interessantes como isso. É pena, que estejam a perder uam mulher linda, inteligente e interessante como eu. lol. Desculpa, estava só a puxar a brasa à minha sardinha.

PS: Homem com passado pesado, já não há paciência! E parece que até os rapazinhos de 18 anos já começam a aparecer com esse perfil!!!

*****

Cressélia disse...

Gostei principalmente dos homens com nomes esquisitos ehehehe! Depois disso tudo, não sobra grande coisa!!!

Stiletto disse...

LOL. Parece um artigo da Cosmopolitan.
Eu cá gosto de homens inteligentes e com sentido de humor (vá lá e se tiverem os aspecto do Clooney tanto melhor)

cai de costas disse...

Como sabes tudo isto?

Mr. Z disse...

Não me coloco dentro de nenhum dos grupos específicos, mas vou achar (plo menos por agora) que tenho várias coisas de vários grupos, uma daqui, outra dali...
Mas concordo com o teu comentário final. E acaba por ser tb o que um homem procura numa mulher (com as devidas alterações de texto claro :P)

Sofia disse...

Apoiada :D tenho a sorte de ter um dos 'normais'. Ou 'anormais' tendo em conta a raridade de um homem assim!
Beijinho

Marisa disse...

Eu tenho um amigo que é um dois em um: O homem com um passado amoroso "pesado" e O eterno puto! E depois é vê-lo a tentar conciliar as coisas quando sai com uma rapariga nova. Em dez minutos consegue ficar com 437 dúvidas que lhe vão moendo a cabeça ao longo dos dias.

Ela disse...

É mesmo isso...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Pois, depois disto não sobra nada não é? Deve ser por isso que continuo sozinha. Mas acredito que ainda vou encontrar um rapazito sem estes defeitos todos :)
Sou uma mulher exigente, que querem que faça?
Cai de Costas, como sei isto tudo? Long story, sad stories...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

P, os homens que devemos agarrar até mais não...? Pergunta difícil...hum...os do último paragrafo, os que nos façam felizes. Se encontrares a dobrar, passe-me um ok?
Beijinhos

Um gajo qualquer... disse...

Sinceridade acima de tudo...

Não gostei deste post.
E passo a explicar Pipoca.
Não creio que seja correcto rotular... Nem homens nem mulheres.
Eu não me enquadro em nenhum desses campos porque tenho um pouco de algumas dessas características...
Sou homem, tenho defeitos e virtudes!

Parece-me que o homem que procuras, ou que queres que te encontre (hihi) terá que possuir um pouco de todos estes tipos, e como em qualquer receita é o exagero que pode trazer problemas.

Beijinho e mesmo não concordando com este post continuarei a ler o que escreves.

:)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Percebo o que dizes Um Gajo Qualquerm ,as tudo se resume ao último parágrafo...

Anónimo disse...

opa.... :(
vou deixar de visitar o teu blog lool

beijo, humberto

Um gajo qualquer... disse...

Esforço-me por tentar pertencer a esse último parágrafo...


;)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Humberto, não sejas assim tão radical...vá, vinga-te :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Bem, Um Gajo Qualquer, estás então muito perto da perfeição, e longe de ser um gajo qualquer!!! Meninas, cá está um bom especimen! Onde moras? Ahahahaha

Um gajo qualquer... disse...

Pipoca vocês são tão exigentes... Não é fácil ser gajo nos dias que correm.
A não ser que sejamos uns grandes cabr@%$ e andemos a enganar todas as mulheres que apareçam pela frente...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

E achas que é fácil ser gaja? É assustador! Os homens são, para além de muito mais físicos, também muito mais visuais.Receiam mais os compromissos e entregam-se menos. Achas que é fácil ser mulher? E se uma mulher "engraçada" e inteligente? É meio caminho andado para assustar um homem...it's not easy to walk in woman shoes

Um gajo qualquer... disse...

Engraçada e inteligente??

Mas isso é muito bom!!!

Tens que me dizer onde é que as engraçadas e inteligentes se apaixonam pelos inteligentes com sentido de humor, mas não tão engraçados...

;)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Já te disse Um Gajo Qualquer, as mulheres não esperam por homens saído de anúncio de Tv, esperam por um homem que as faça rir, valorize a inteligência dela e a faça feliz, com regime de exclusividade, é claro!

Um gajo qualquer... disse...

Então quando é que vamos comer uns caramelos??

loooooool

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Caramelos não.... são tão doces quanto chatos...colam-se aos dentes! ehehehehe Escolhe outra coisa

Um gajo qualquer... disse...

Escolhi caramelos por ser tão aliatório quanto beber café...

Mas podem ser... sei lá gomas... olha ou então um Happy Meal.. lol

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Happy Meal é que não...engraçadinho...

Um gajo qualquer... disse...

Pronto ofereço um Big Tasty e não se mais nisso...

;)


(transformei o teu post numa conversação de MSN... desculpa Pipoca)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Venha de lá esse BIG TASTY ( com uma tartezita de maçã para acabar), Deal!!!

Ambars disse...

Onde é que encaixas o tipo de homem que diz que és a coisa mais importante da vida dele, que és muito especial, que tem muitas saudades tuas...e que depois "morre na praia" e não avança?! Depois dizem que nós as mulheres é que somos complicadas...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ambars,tira-me uma dúvida. Quando dizes "morre na praia" e "não avança" estás a falar de um compromisso ou, desculpa preguntar, sexo?
Se for não avançar para uma relação, bem, podemos enquadrá-lo no " homem com passado complicado" ou no "eterno puto".
Se não quiseres expôr aqui.... pipocasaltosaltos@iol.pt
Beijinhos

Ambars disse...

Estava a falar de um compromisso...de referir que a pessoa em causa é o meu ex..acabamos ha um ano, e agora ele voltou a aproximar-se...e já nós conhecemos há uns 6 anitos e sempre fomos muito amigos, antes de namorarmos..Pipoca eu criava uma nova categoria..os homens indecisos..
Beijinho e parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Clap Clap Clap! Ora muito bem :)
Bela descrição. Gostei, ganhaste um leitor gaja :)

Bjs

Ana Princesa disse...

Cheguei à conclusão que namoro com um menino da mamã, que em casa dela fazia tudo, o almoço, a cama, aspirava e lavava a louça e desde que vivemos juntos é um baldas à espera que aaqui a criada faça as coisas!

Gostei!
**

Anónimo disse...

"Mulheres das quais devemos fugir"

- a oportunista economica- ve que estas bem na vida e salta-te para cima - 90% delas

- a alpinista social - no words. normalmente associa-se à oportunista. mais raro, mas existem

-as mulheres quen gostam de ser mal tratadas - impossivel fugir destas. sao todas assim...

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Anónimo,não vou argumentar nada em relação às "oportunistas" nem sobre as "alpinistas socias" mas tenho que o fazer sobre o teu último íten - as mulheres que gostam de ser maltratadas - "todas"??????????? Bem,a vida amorosa não te tem corrido muito bem, na minha opinião. Ou só tens andado com mulheres fracas de espírito, ou és tu o fraco de espírito. Consegues mesmo acreditar nessas pavoíces? Mulheres, bora juntar mais um home de fugir à lista - todos os que pensam como este senhor anónimo

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ambars - não sei o que te dizer. Analisa bem a forma como a relação acabou, o porquê e pensa se vale a pena. Só tu tens essa resposta. Fico a torcer por ti, fico mesmo. E sim, vamos incluír os indecisos. Beijinhos

guardianlx disse...

Sou isso tudo...por isso tenho tanto sucesso!!!
Agora a sério,é mesmo assim que nos acham?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Sim, claro...se tiveres um bocadinho de cada, sem nenhuma das caracteristicas em exagero, estás safo. Caso contrário...ops

guardianlx disse...

Ó senhor anónimo não estás a ajudar...E Pipoca,acho que tenho um pouco de tudo e mais alguns defeitos não mencionados,mas faz parte do meu encanto.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Guardianlx, tudo se resume ao último parágrafo...(e agora em tom de piadinha inofensiva: vê lá esse sucesso apioado nos defeitos não te trama eh eh eh )
Um beijinho
Pipoca

Anónimo disse...

Mas afinal quantas pipocas existem na blogosfera? Que falta de originalidade... Qual é a mais antiga?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Rita, e quantas Ritas existem em Portugal?
O blog da Pipoca Mais Doce é o mais antigo, por isso foi ela a primeira a chamar-se Pipoca. Quando criei o meu, com nome de blog bem difrerente (Dos Meus Saltos Altos), não sabia que já havia alguém na blogosfera a assinar assim. Pipoca é o que os meus amigos me chamam.
Mas não vejo problema nenhum em haverem duas Pipocas (uma Mais Doce e outra mais pro salgado), tal como os teus pais não viram problema em chamar-te Rita sabendo que já existiam centenas.

Miss Jones disse...

Com certeza achar um homem "real" pra estar ao nosso lado é muito complicado, parece que as cabeças femininas e masculinas não conseguem se adaptar... tem que ter mta paixão pra dar certo kkkk

sobre homens com nomes estranhos, eu concordo PLENAMENTE !!!!! ahhahaha senti na pele essa emoção... aiai

parabéns pelo blog!!

beijos

Clic Chic disse...

Perfeito! todos os homens deveriam dar uma vista de olhos por cá :) beijo

Anónimo disse...

Pior do que este artigo, só mesmo a ementa do tasco lá do bairro. Eu fujo dos pratos com muito vinagre e do vinho com um grande teor de acidez..