quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mamã, deculpa sim?

É desta vez que a minha mã me deserda. Tenho a certeza. O que me alivia nisso é apenas o facto de ela ser pobre. Isso significa que um dia em vez de perder uma conta choruda, umas casas, carros e terrenos, apenas terei que andar à porrada com o meu irmão para ver quem paga as dívidas que ela tiver na altura.
A minha mãe é picuinhas com datas. Seja Natal, Páscoa ou aniversários, ela quer lá a família junta. Há anos que já desistiu de nos arrastar até à igreja, mas os almoços de família nestas datas são para ela tão importantes como para mim receber o ordenado ao fim de cada mês. Qual é o drama? o Drama é que este fim-de-semana é Páscoa e nenhum dos filhotes vai estar sentado à mesa no domingo. O mano vive em Paris e não conseguiu vir e eu fui cravada para ir trabalhar. E nós percebemos que temos uma mãe em fúria, mesmo que ela tente disfarçar, quando ao telefone temos a seguinte conversa:
Mãe: Então, vens amanhã?
Pipoca: Não vais gostar do que tenho para te dizer...
Mãe: Então? Só vens sábado, é isso?
Pipoca: Não vou nem sexta nem sábado...
Mãe: Porquê? Como assim?
Pipoca: Vou para o Algarve amanhã...
Mãe: Mas em trabalho?!!!! (se não fosse estava lixada)
Pipoca: Sim, só volto domingo à tarde
Mãe: Ainda há poco ligou a tua tia e eu disse que vinhas
Pipoca: Pois, sei que estavas a contar comigo, mas só há pouco soube que ia para fora.
Mãe: Que raio! O teu irmão não veio, tu também não vens...nem parece Páscoa assim
Pipoca: Eu sei
Mãe: Ia fazer funge, andas sempre a queixar-te que nunca mais fiz a tua comida preferida. Olha já não faço e agora excusas de andar a pedincha para fazer. Agora não sei quando me vai apetecer fazer funge outra vez...

Pronto, a minhã mãe vinga-se cortando-se a fazer as paparocas que sabe que me deixam a salivar. Por isso, se fizerem funge nestes dias convidem-me para jantar, ok?

22 comentários:

Miss Mau Feitio disse...

lol
Eu convidava se vivesse no Algarve :P

Dont worry, isso passa..

Sem Jeito disse...

funge?e isso consiste em quê?nunca ouvi falar! na minha familia tb iamos estar cada um para o seu lado no domingo de páscoa, então festejamos no domingo passado, almoço de páscoa!
bjs

Sophie disse...

Bem, eu até te fazia funge mas não faço a mais pálida ideia do que isso é..!!

Depois compensas a mamã com muitos beijinhos!

Bj!

Pipoca disse...

É um acompanhamento africano (farinha (sabem aquelas imagens de africa em que o povo está a bater com um pau num almofariz gigante? Estão da mandioca a fazer a fuba, que cozinhada vira funge) que costuma acompanhar galinha com qiabos e molho de moamba. Prometo depois pôr imagens e explicar melhor. É delicioso!!!

Sanxeri disse...

Oh coitada... vai-te lixar com essa falha durante os proximos meses.

Marisa disse...

Belheeeeeeeeeerk. Tu gostas disso?
Para quem não sabe funge é um acompanhamento para comida tipicamente angolana, e tem um aspecto assim... um bocado para o estranho.
A minha mãe costuma fazer isso muitas vezes. Mais especificamente Muamba com Funge. São as duas coisas horríveis, mas eles lá gostam e deliciam-se com aquilo. Quando ela fizer eu convido-te :P

Pipoca disse...

Marisa, não gosto, ADORO!!!!!!!! Convida que eu aceito...

Nely disse...

Ai Pipoca um dia vais perceber....
Daqui a uns anos na Pascoa quando eu já de bengala e oculos na ponta do nariz andar por aqui a "blogar" vou encontrar este mesmo post assinado por: Pipoca Junior e aí eu deixo um recadinho para ti dizendo:LEMBRAS AQUELA PASCOA EM QUE A MAMÃ ÍA FAZER FUNGE?? rsrs

Beijinho e boa Pascoa mesmo sem funge e no Algarve longe das maminhas da mamã.
Nely.

No meu mundo mágico disse...

As mães são mesmo assim! lol

Beijinhos grandes!

Pedro Almeida disse...

Ia perguntar WTF is funge!
Mas já responderam :-)
Gostava de experimentar...ofereces? Eu levo o copo de tinto ;-)

Beijo.

P. disse...

pois que a minha também não queria acreditar quando lhe disse que também não ia a casa na pascoa... enfim...

somos umas escravas do trabalho! :)


*

Saltos Altos Vermelhos disse...

hehehehe vê lá, essa de ir para o algarve em trabalho hunmmmm não quererás dizer que vais "laurear a pevide" ?? LOL

Pipoca disse...

Nelly,
Sei que sim, mas eu vou ser ainda mais chata!

Pedro,
Claro que sim! Preciso de uns braços masculinos fortes para bater a funge. Trazes o vinho com o dinheiro do IRS (apesar de não ser uma mulher de má índole rsrss)

Saltos Altos Vermelhos,
Quem me dera que fosse laurear a pevide, mas não era para o Algarve que eu ia, não era mesmo...

Boa Páscoa

Joaninha disse...

A data que a familia exige a presença de todos lá em casa é no Natal e ni primeiro almoço do ano...eu posso ir passar a passagem de ano depois do sol posto mas dia 1 ai ai se não estamos ali tds em sentido temos a burra nas couves...
Eu to no Algarve o no domingo tenho o batizado da minha sobrinha...passa ali pelos lados de Monchique que é onde vai ser o almoço que eu peço ao chefe para preparar funge para ti :)

beijinhos e boa pascoa,

Pedro Almeida disse...

OK, eu bato na funge com força, vou começar a levantar pesos para ficar em forma ;)

Fáti disse...

Oh pipoca, adoro o teu blog. :D
Continua. :p

loira disse...

o que é funge????:s

Um gajo qualquer... disse...

Eu ia perguntar o que era funge, mas li os comentários e descobri. Já comi mas estava capaz de jurar que o nome era outro... :S

Ontem almocei sozinho. Não estava cá ninguém para almoçar mais o Gajo... :P

Anónimo disse...

O prato é que se chama moamba e pode ser de galinha ou de peixe, o molho é feito com óleo de palma e quiabos. Pode acompanhar com o funge (o sabor nada tem a ver com o aspecto) ou/e farinha de milho.
É bom!!!
Sofia

Satine disse...

funge?? nunca ouvi falar de tal coisa!! mas as maezinhas sao todas iguais.. dizem isso e depois acabam por fazer na mesma =P

kiss kiss*

Summer disse...

Pipoca...u´r my person!!!

Tu sabes o que é funge!! Há pessoas que sabem o que é funge! Há pessoas que como eu, adoram funge! O meu dia está completo, obrigado =)

**

Fritz disse...

Eu A-DO-RO funge!!!!!!