quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E um dia chega o dia

E chega o dia em que ouves o barulho do trinco da porta a anunciar que a fechaste. E um dia o que era um drama passa a ser uma contrariedade esquecida. E um dia o que te derrubou no passado é alicerce firme para o futuro. E um dia as palavras que te gritaram dentro da cabeça já não chegam a murmúrios. E no dia em que ouves o trinco da porta a fechar sabes que nunca a voltarás a abrir. E um dia vai saber-te bem teres a certeza de que não queres ver o que restou do outro lado. E um dia vais dar por ti a recusar entrar, mesmo que te tenham feito o mais elaborado dos convites. E nesse dia soltas as amarras e respiras a plenos pulmões. E nesse dia, de peito cheio, dizes-lhe que não, outra vez, mais uma vez, definitivamente.

9 comentários:

Lua Escondida* disse...

Oh Meu Deus, tão perfeitinho =')

eu... disse...

É esse dia que no início não acreditas que há-de vir, mas vem e olha que sabe lindamente. Também dei conta desse dia. Força.

ninguém disse...

E um dia eu vou sentir-me assim.

Pólo Norte disse...

Pipoquinha, a Pólinho é amiga e dá-te dicas. Vai ao meu estaminé.

Anira the Cat disse...

É mesmo isso! às vezes pode demorar, mas esse dia chega!

Laetitia disse...

Há vezes em que tem de ser assim!

Sérgio Mak disse...

Chaves do Areeiro rula!

E mai nada...

Miss Complicações disse...

Esse dia já esteve bem mais longe ;)
Entretanto muitas outras portas esperam um dia ser abertas. Onde andam a merda das chaves?

Miguel disse...

eu sei que inevitavelmente temos de seguir em frente e fechar umas portas para que outras se possam abrir, mas não te fica a sensação estranha de vazio? não um vazio de falta de alguém mas de não compreensão da fragilidade das relações humanas e da precariedade das mesmas. Sim é prefeitamente possivel deixarmos de gostar de alguém e ficarmos quase indiferentes a quem já demos e sonhámos tudo, mas não é assustador isso? e curiosamente ao mesmo tempo dá serenidade saber que temos essa força caso seja necessário. enfim... humanos !