Encontrei-te no fundo de um copo de vodka limão.
Depois de meses segura de que nem existias, meses depois da confiança e do orgulho de que te tinhas ido embora. Meses depois, anos depois, uma década, encontrei-te no fundo de um copo de vodka limão. Fitei-te e logo desviei o olhar. Não era suposto estares ali, à espera de uma oportunidade para me assaltares o olhar, a consciência. No fundo de um copo de vodka? Eu que pensava que estavas empoeirada no fundo de uma gaveta.
Depois de um copo novo, com fundo preenchido, cubos de gelo a mais, uma meia rodela de limão, vi-te espelhada nos olhos dele. Mas como é que foste aí parar? Ignorei-te, tu já não existes, eu matei-te, bem o sei. Já te matei há alguns anos, não tive sequer piedade por ti, nem pelos anos que viveste em mim. Matei-te de um só golpe no dia em que ousei sentir orgulho. Foi um dos dias mais libertadores a que assisti, sem desviar o olhar, desta vez eu à tua procura. Sim, nesse dia estavas no fundo da gaveta.
A música começou a berrar, incomodou-me, afectou-me a àrea de broca, fiquei bloqueada, era o que se chama de afasia temporária. Ninguém deu por conta. Asseguro-te. Ninguém percebeu que te vi no fundo de um copo onde uma vez estiveram vodka, sumo de limão, cubos de gelo e meia rodela de limão.
Bebi o resto da vodka, a segunda, terceira, e olhei para o fundo do copo. Pus-me à prova. Desafiei-me, desafiei-te. Não estavas lá. Ainda bem. Não te quero encontrar no fundo de um copo de vodka com limão, quero saber que estás guardada, empoeirada, inerte, no fundo daquela gaveta.
25 comentários:
adorei !
Clap Clao Clap!!!
Fantástico querida... fantástico.
Muito bom! :)
WTF Girllllll....
Esse já morreu ao tempo. Mau como era o mais provável era encontra-lo num fundo de um copo de vinho carrascão.
É que é dos melhores que já li aqui.. fantástico :)
Eu já me encontrei no fundo de um tacho de arroz de pato, por isso acredito em tudo. E posso até dizer que com uns baguitos de arroz na testa fico até mais favorecido.
Uma vez também me revi na palma de umas mãos. Mas isso foi porque a chapada foi tão forte, que até ficou com a cara em carimbo...
Espero que não voltes a encontra-la e nenhum outro copo, com nenhuma outra bebida, deixa-a mesmo ficar arrumadinha lá na gaveta!!!
Besito!
há coisas das quais não podemos fugir..
Isto tá bonito, sim senhor...
até me assustei, tanto podia ser eu de um lado como do outro...oh diabo.
E quem fala assim não é gaga! Belo texto.
PS- Anda por aí muita gente desocupada ou mesmo tolinha...MEDO!
a vodka com limão é muito 1999... esse é o problema!
Enviar um comentário