domingo, 12 de abril de 2009

Crise? Onde? Só se for no meu bolso!

Este fim-de-semana, enquanto muitos de vocês se deliciavam com ovos de chocolate, amêndoas e docinhos afins, fui para o Algarve em trabalho( sim estou invejosa e não comi uma única amêndoa, snif snif). Pois meus caros, nos últimos meses a palavra que mais é dita é "crise". Mas afinal o que é a crise? Não seremos muitos a sofrer disso.Porquê? Porque os hotéis do Algarve estavam todos com uma taxa de ocupação de 80% e os de 5 estrelas e resortes estavam todos esgotados. Ah pois é! Já para não falar de que na auto-estarada só se vê passar grandes carrões todinhos com matrículas recentes. Os restaurantes mais caros tinham fila de gente à espera por mesa. Ok, há crise? Onde? Se as pessoas têm três dias e vão a correr estoirar balúrdios no Algarve é porque não estão muito arreliadas em saber como vão pagar a prestação da casa ou a creche dos filhos. Digo eu, que sou meio avariada e que sinto a crise na pele.
Aho que a crise é mais mito que outra coisa, até porque sempre fui pobre...Crise só no meu bolso e de mais um punhado de gente.
Ainda por culpa da crise que levou centenas ao Algarve, demorei 5 horas, sim leram bem, 5 horas a chegar a Lisboa. Deve ser a tal crise que arrasta o povo todo para A2 e entopem um país inteiro! Raios partam a crise que só me afecta a mim!!!!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

E a mim! lol

É sempre assim!

beijinho

Joana disse...

É no teu bolso e no meu!

Também não percebo que raio de crise é esta que permite fazer férias na Páscoa, no Verão e ainda ir passar o ano não sei onde (mas longe de certeza)...

A crise é só para alguns! :) Bem vistas as coisas ainda bem que pelo menos alguns não a enfrentam!

Sofia disse...

eu também acho que toda esta crise é mais mito que outra coisa!

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL nem mais! assino por baixo!

C. disse...

Tal como os meus pais dizem .. a crise só afecta o pobre, porque o rico está cada vez mais rico. E cada vez mais acredito nisso .. irra. *

Claudia Oliveira disse...

olha que a crise ANDA REALMENTE Aí.

maufeitio

Joaninha disse...

O Portugalinho sempre esteve "em crise", por assim dizer, agora é que se lembraram novamente que a palavra existe! Bahh cambada de falsoa que ai andam é o qe é, não ha dinheiro e tal mas olha disfaçam bem!Os portuguesinhos sofrem de uma crise sim mas é mental porque nos dias que correm as estravagancias que recusam reduzir sobre o falso pretexto de terem que descansar já não cola...mas pronto venham de lá eles tds po Algarve que eu agradeço e os patrões tb :) boa semana**

Sílvia disse...

Não podia concordar mais com o teu post...

bjo***

Anónimo disse...

Claro q há crise: de homens giros e interessantes! Só encontro gordos ociosos e com mau hálito! humpfgt!

Maria Bolaxa

Unknown disse...

Olá olá
Pensei o mesmo, eu que também levei mais de 4 horas a regressar a Lisboa. Nunca tinha levado tanto tempo. E, como eu sou mesmo Algarvia, a A2 é a estrada que faço mais regularmente. Mas gente, em grandes carrões, a ultrapassar o meu boguinhas não faltou.
Já fiz a A2 em dias de passagem de ano, noutras Páscoas, em feriados e afins, mas este ano foi o pior. E considerando que o A1GT ainda não tinha acabado quando abalei para Lisboa, imagino que a coisa ainda tenha piorado.

fica bem
pat

Z disse...

É a crise do cartão de crédito! Anda tudo endividado a viver no faz de conta! Eu cartões de crédito nem vê-los, felizmente!

loira disse...

Oh, miga. Concordo! Acho que a crise é virtual e só se fala nela porque interessa às grandes empresas utilizá-la como pretexto para arrumarem a casa, afastarem os indesejáveis e fazerem ainda mais lucros. Pena serem os mais desfavorecidos a levar com ela.

Miss Me disse...

nos nossos bolsos!!! eu se não fosse a folga calhar nesse dia, também tinha estado a trabalhar...
mas sim, tanta crise tanta crise e depois é o que se vê...
a crise anda a servir de desculpa a muita coisa, demasiada coisa :(

Sandra disse...

Que bem escrito!

Muitos dos meus pensamentos, ao ver reportagens televisivas sobre estas mini-ferias de páscoa e a debandada geral, aqui tão bem expressados!

O meu primeiro comentário aqui, neste blogue bem catita!

Um gajo qualquer... disse...

Olha eu fiquei por Lx...

Trato a crise por tu. loooool

Fáti disse...

Obrigada Pipoca, obrigada mesmo.
há pessoas que realmente não tem senso nenhum, nem se atrevem a dar a cara, gostando apenas de satirizar e criticar quem por aqui anda, esto mesmo farta desta gente.
Obrigada por teres percebido aquilo que escrevi (aleluia, alguem!) e não teres levado a mal a frase dos saltos altos, ate porue adoro o teu blog e a tua escrita e decidi apenas mudar uma parte graças aquele estupido egocentrico. :)
Mais uma vez obrigada por achares isso de mim atraves da minha escrita (estou a chatear ja) e um beijinho.
Fica bem !

Miss Mau Feitio disse...

E a mim!!! :(

P. disse...

não foste a única a não papares ovinhos da pascoa e afins..

**

Ana disse...

Há cada vez um maior fosso entre os pobres e os ricos. Infelizmente pobres são sempre mais, e é difícil que não nos calhe a nós. Toca a poupar.

living in london disse...

essa é que é a verdade!Toda a gente se queixa que não há dinheiro e tal,mas são muitos os que se queixam e contudo vão passar férias uma e duas vezes no ano,em Portugal ou no estrangeiro.
E mais chocante,é que há quem prefira cortar naquilo que é essencial,como alimentação,s´o para poder ir de férias e comprar boa roupa.

Papillon disse...

Acredita q isso n é nd e pessoal q foi pa a Serra da Estrela pa Quintas e solares pagam de 150 a 500 por noite e ja para nao falar nos restaurantes tipicos da zona q por pessoa 50euros n chega?Ah pois é!No Algarve ja foi mais caro passar ferias,agor os qartos sao qase dados e ate num Resort,ate pq j tinh la em varios,o Carnaval ajudou o Algarve abrir os olhos!Agor é uma "pàpà" ir de ferias po Algarve,ja para a Serra da Estrela,carago fica mais caro q pa a Serra Nevada ja!

Satine disse...

5 horaaaaaaaaaas? que medo!!! :O

N disse...

A crise é sempre nos bolsos do meio, só depois chega aos mais cheios. E olha que há muito tempo não via o Algarve tão vazio na Páscoa... E os hóteis encheram pq havia promoções a oferecer noites e coisas do género...

Unknown disse...

Uma grande verdade...a crise é só para alguns