quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ah pois! # 3

O Papa é um homem de sacrifícios. O papa vai de helicóptero para Fátima. (de carro é 1 hora)

Só tenho isto para argumentar...

É mesmo um mau casamento. Eu não convidei o Papa para cá vir logo não me peçam para não me irritar por me estarem a ir aos bolsos. Ora, fazendo contas, 75 milhões de Euros dá quanto a cada tuga?

13 comentários:

Anónimo disse...

Nem quero pensar :x

Anónimo disse...

Os encargos com a vinda do Papa são pagos pelo Vaticano. A menos que estejas tributada lá, não estás a pagar nada...

Joca disse...

Claro, tinha que ser! Ir de carro é que não, é de pobre.

Nem quero imaginar quanto dá para cada tuga, mas acho que nós vamos notar a diferença.

Beijocas

Anónimo disse...

Olha que eu gosto do teu blogue e nao sou daquelas pessoas que diz mal na caixa de comentários dos outros, mas axo este raciocínio simplista e consegue ser maldoso até. Acho que isto é pura demagogia.

Alguém pode achar que para o Papa, um senhor com idade para ser avô de quase todos nós, é um luxo ir de helicóptero para Fátima? Eu cá acho que a maior parte das pessoas preferiam fazer essa viagem de carro, mas de helicóptero se calhar atravanca menos as estradas e é mais prático. Se fosse de carro era porque entupia a segunda circular, a A1 e sei lá mais o quê.

Depois que nao tenhas pedido e custe uns euros a cada português. A Igreja é talvez a organizaçao em Portugal que mais dá à sociedade, que trabalha no terreno em lugares que quase parecem esquecidos. A Igreja é talvez a organizaçao que mais esforços coordena e que mais pessoas ajuda.

Quanto aos sapatos, nao entendo a panca com serem Prada. É um assunto que nao interessa a ninguém. A mim ninguém a igreja nunca me exigiu dinheiroMas sendo uns bons sapatos se calhar até duram mais. Nao me parece que o Papa seja uma versao masculina da Imelda Marcos.

Saltos Altos Vermelhos disse...

certíssimo! assino por baixo

Pipoca dos Saltos Altos disse...

@Anónima,
Em respeito à idade do senhor, e bem sei que são 83 anos, acho menos penoso ir fazer uma viagem de 1 hora de carro que ter andado não sei quantas horas naquela coisa a quem chamam papamóvel. O Ruy de Carvalho também tem 83 anos e já o vi fazer uma viagem bem grande de autocarro...

Se fosse a igreja a custear toda a vinda dele cá eu não falava sequer disto. A igreja não me pede dinheiro. O facto do Estado (que está na bancarrota e a ameaçar que me vai ficar com o subsídio de natal)pagar a maioria das despesas isso, uma vez que defendo que a igreja e o estado não devem andar de mãos dadas...é coisa para me deixar aborrecida. A mim e a todos os portugueses que descontam todos os meses. Acredite, fosse a igreja (a empresa que mais faz dinheiro no mundo) a pagar e não escreveria uma linha sobre o assunto. Sim, a igreja ajuda pessoas pelo mundo, talvez para se limpar de ser a instituição na história da humanidade que mais gente assassinou. São factos.

Quanto aos sapatos, microfones de ouro e o cachucho que usa no dedo, para não falar no resto, eu pensava, e andei muitos anos na catequese, sou crismada e tudo, que o clero levava uma vida regrada, simplista e despojada de luxos. Depois cresci.

Para rematar, é óbvio que respeito a fé das pessoas, respeito qualquer religião ou crença. Concordo até que volta e meia, ou sempre, as pessoas precisem de acreditar em alguma coisa ou alguém superior para justificar tantas coisas na vida, mas não posso deixar de ver os factos.

Anónimo disse...

O Papa também é um chefe de estado minha cara e como tal deve ser bem recebido, em segurança e com o protocolo que lhe é merecido. Acredito que o Papa preferisse ir de carro até, mas se fosse depois acusavam-no de bloquear a 2a circular ou a A1.

Quanto a essas estatísticas que usa como argumentos que chamas de factos, gostava de saber o fundamento delas. Onde as foste buscar? Duvido que seja a empresa que mais dinheiro faça no mundo. Duvido que seja a instituição na história da humanidade que mais gente matou. E acho impressionante que fales em factos sem os fundamentar sendo jornalista.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Anónima,
A ver se nos entendemos.
Mas qual é a dúvida de que a igreja foi a instituição que mais vidas tirou até hoje? Não andou na escola? Quantas cruzadas se fizeram para implementar uma religião pelo mundo, à força da palavra ou à força física? Mas não lê? E a Inquisição a que chamavam de Santa? Não matou ninguém? Mas está a falar a sério? Não teve história na escola? Se a religião lhe interessa devia saber mais sobre ela.
Quanto à riqueza, o Vaticano é o estado mais rico do mundo, é facto. E não é por ser dos mais pequenos, acredite.
Acha mesmo que como jornalista tenho que sustentar isto? Mas acha que por ser jornalista, na blogosfera tenho que justificar o que escrevo?

É que nem vou falar do helicóptero, nem do carro nem da A1, não vale a pena...

Miss Kin disse...

Nem quero saber quanto dá, que mesmo sem saber números certos, já achei que há coisas que não deviam lembrar a ninguém em tempos de apertar cintos (para alguns pelo menos), nem que fosse para não parecer que se estava a gozar com o contribuinte...

Miss Kin disse...

Depois de ler os comentários que para aqui vão, queria só dizer que fazer críticas ao Papa e à Igreja Católica, é como falar mal do Ronaldo, saltam-nos logo cães raivosos à garganta...

Pintas disse...

pois...o Papa tens roupitas banhadas a ouro, e até tem uns acdeirões só para ele
GRRRRR

Shutter disse...

Ponto Prévio: eu não gosto da igreja, instituição, nem simpatizo com este Papa, João Paulo II, é talvez a prova que há realmente pessoas insubstituiveis, fossemos ou não catolicos, era impossivel não simpatizar com aquela figura.
Passemos á questão propriamente dita, 75 Milhões gastos, ai meu deus quanto é que isso nos vai calhar?! vindo de ti, acredito que seja mais parcialidade que desconhecimento, mas ainda assim permite-me dar outra leitura da coisa, quantos espanhois,franceses e portugueses se moveram a Fatima, ao Porto, para ver e acompanhar o Papa? consegues imaginar o fluxo financeiro que isso provocou, nos hoteis, restaurantes e lojas ? e transmissões televisivas de Portugal para o Mundo? isso é ou não promoção? portanto, não olhes para os 75 Milhões, com o mesmo argumento do ; em vez de se construir um Estádio de Futebol, constroi-se um Hospital, como se o financiamento e o retorno fosse a mesma coisa.
Tomara a nós que o Papa viesse cá todos os anos.

Stiletto disse...

Nem tanto ao mar nem tanto á terra. falar das atrocidades cometidas pela Inquisição é pura demagogia. A Igreja de hoje não tem nada a ver com isso.
E o Papa é um chefe de Estado. ptt deverá ser recebido com a mesma pompa de qualquer outro.
Só não concordo com a porra da tolerância de ponto. Isso custou ao país 72 milhões de euros. A pagar por todos nós.
Agora se o Papa calça Prada ou Zara? Não faz a menor diferença..