quarta-feira, 25 de março de 2009

I'm Back!!!

Andei pelo norte, de domingo a terça-feira, é esta a razão de ter andado desaparecida.

Fui ao restaurante Kapa Negra, no Porto, no domingo à noite. Toda a gente me dizia que era muito bom, que se comia muito bem e blá blá blá. O restaurante é bom, as francesinhas também, mas acho que a fama vem mais do facto do restaurante ser povoado por jogadores da bola do que a qualidade do serviço. Aqueles empregados andam de um lado para o outro com ar de que toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga. Pedi gentilmente a uma Coca-cola. Quando a recebi deram-me a lata (nem ma abriram) e um copo com gelo até cima. Ao pedir ao senhor para me dar um copo sem gelo levei com umas trombas que até me encolhi. Chiççççaaaa... Como sou torcida deixei uma gorjeta simpática, em forma de chapada de luva branca.

Cheguei ao hotel e aí sim, os empregados desfazem-se em simpatia. O que me continua sempre a acontecer é haver alguém do outro lado que faz um ar de estranheza ao perceber que vou passar a noite sozinha. Mas é assim tão invulgar uma mulher estar sozinha num hotel???? A estranheza valeu-me uma flor na almofada quando cheguei ao hotel na noite seguinte. Não sei quem foi, não sei se é norma do hotel (mas na primeira noite não havia nenhuma) e sinceramente...nem me apeteceu perguntar nem agradecer.
Já no quarto, eu que não percebo nada de tecnologias, ligo a televisão (que diz que era interactiva) e ela dá-me as boas vindas com o meu nome e tudo. Simpática a TV. O pior foi quando tentei passar para os canais. Ah pois!! Olhava para o estranho comando e tentava seguir as indicações. Voltava sempre ao menu. Depois de um ataque de nervos lá consegui ir parar à SIC. Não gosto da SIC mas entre o CSI e voltar à página do menu...Confesso, eu não percebo nada dessas modernices. Chamam-me nomes, atirem-me pedras (ou comandos) mas eu tenho pouca paciência para coisas simples como mudar um canal se tornem numa tarefa que inclua mais que um botão.
Porto, Matosinhos, Vila Real, Porto, Vila Real, Porto e a Pipoca já não aguentava mais km de carro. Uma estafa salva apenas por um belo jantar, uma grande banhoca e umas boas horas de sono.
Na manhã seguinte andei pela Avenida da Boavista a perguntar onde raio era o metro e lá consegui chegar a Campanhã a tempo de apanhar um intercidades para Lisboa. Ora o metro...pois...é melhor que o de Lisboa, mas é também mais caro. O metro para mim é um comboio que anda debaixo do chão, no Porto é tudo à superfície. As palavras "Destino Estádio do Dragão" eram repetidas à exaustão o que para uma Sportinguista....custa.
Cheguei a Lisboa e fui directa para o trabalho, de malas e bagagens, sem almoçar, sem beber um café em condições e saí tarde, muito tarde....
Apesar de ter andado a fazer um trabalho pesaroso, que lida muito com as emoções, gostei de ter andado por lá. Gosto muito do norte. Fico deslumbrada com as paisagens, babo-me pela comida, gosto da simpatia e simplicidade das pessoas. E vou voltar, com mais tempo para aproveitar.

25 comentários:

Papillon disse...

O Porto é uma zona linda,com uma noite fantastica,em relaçao ao restaurente é sempre assim,em norma é nome por ter clientes como jogadeiros ao actores,mas em norma os empregados so dao o belo do sorriso pa essa gente,q em norma nunca deixam nem 20cent na mesa,ah pois!

Joana disse...

Que engraçado ver alguém escrever sobre o sitio onde moramos! :)

Eu sou do Porto e de facto, tudo isso acontece... até os empregados do Capa Negra são mesmo assim... :)

Beijinho

cipereira disse...

Realmente o sítio para comer as francesinhas não foi uma boa escolha! Aquilo é mais fama que outra coisa; eu detesto aquele restaurante, para além de tudo o que descreveste, parece que estamos todos sentados uns em cima dos outros... E a francesinha não é grande coisa! A próxima vez que cá vieres, diz qualquer coisa, que eu indico-te um bom sítio!

P. disse...

bem, direitinha do comboio para o trabalho? que canseira :S

mas deve ter valido a pena! ;)

Micaela Neves disse...

Porto uma vez. Porto sempre. Vai-te habituando.

The Cherry on Top disse...

Da próxima vez já sabes...não vás ao Capa Negra. As francesinhas nem são assim nada de outro mundo.
Eu gosto mais da Cervejaria Galiza. É mais calmo, o serviço é 1000 vezes melhor, os empregados sempre simpáticos, a comida muito boa. :)

O norte é maravilhoso! :)
Beijinho*

Maria Poppins disse...

Capa Negra!!???
Nada disso! As Francesinhas do Capa Negra são uma verdadeira afronta a quem gosta mesmo de as comer.
Tenho uma palavra para ti: Cufra. Mesmo no meio da Avenida da Boavista. As melhores Francesinhas do Mundo e empregados simpáticos e educados. Da próxima vez que cá vieres, confirma.

Pandora disse...

Amarante fica entre o Porto e Vila Real,estivest por ca perto ;)
O Norte é lindo Sim...
Tb já estive num hotel com uma Tv assim inteligente...o k safou foi a companhia k já estava habituado a essa modernices ;)
beijinhos

Bubble MInd disse...

ainda bem que gostaste... adoro viver no Porto:)
bjocas

Tio do Algarve disse...

Oh Pipoca, que bem descreves o Porto, cidade que tão generosamente me acolheu...O Capa Negra é mesmo assim, infelizmente. Para as francesinhas, experimenta o DIU (refiro-me ao café restaurante) na Rua da Boavista. Juro que não tenho comissão.
Não são tão boas como as minhas, mas enfim, são melhores que as do Capa.

Anónimo disse...

Já deu para perceber que é Capa Negra, sem K, nem por sms :)

Anónimo disse...

Muito sinceramente não gosto do Porto, desculpem-me lá os fãs mas eu não gosto, aquilo é cinzento e pronto!
A situação de ficar no hotel sozinha e acharem um "escandalo"...I've been there!!Não percebo qual é o problema de ficar sozinha num hotel, não percebo!!!!

zézito disse...

O que se pode concluir deste relato?
Que as mulheres são mesmo bichos estranhos!
Quando são mal tratadas por um empregado, deixam uma boa gorjeta, quando são simpáticos para elas e lhes deixam flores na cama, nem agradecem...
Um gajo teria feito exactamente o contrário (a não ser que a empregada que nos serviu mal tivesse um grande decote!)

Vanessa V. disse...

Adoro o Norte também. E, concordo plenamente com umas palavrinhas que disseste: as pessoas são simples e deveras simpáticas. Dá vontade de lá voltar, ai se dá :)

Karlytus disse...

concordo ctg.. sao um pouco mal encarados.. eu cá adoro ser atendido por gente simpatica.. até os desculpo se as coisas n correrem mto bem, mas qd sao antipáticos implico com qq coisinha só para os lixar!! ;)

beijinhos e um dia feliz!

AnaA disse...

As francesinhas do DIU sabem demasiado a cerveja para quem não gosta de a beber. Mas as do Capa Negra II são boas (não sei se foi lá que foste ou se foi ao I, mas no II nunca vi uma única celebridade). Quanto aos empregados acho que é requisito mínimo terem trombil.

Não sou do Porto, mas vivo cá há uns anos e não o troco por nada. E sim, o metro é um comboiinho amarelo e não um metro a sério, mas gosto mais assim (menos claustrofóbico).

Anónimo disse...

Vá, o capa negra não assim tão mau como o pintas lol

Unknown disse...

Ai que saudades eu tenho da minha cidade invicta...adorei ler o post.
Há 6 anos que deixei o Porto, tenho lá muita família e toda a minha infância, juventude...amigos, faculdade, trabalho...uma vida!!
Já não vou lá há 2 anos, mas este ano tenho mesmo que ir matar saudades e mostrar o meu rebento á família.

beijinhos

Sal disse...

Ora muito bem vinda! Finalmente! :) Ainda bem que estadia no Norte foi boa, também gosto muito do Porto :)

Fritz disse...

Pronto, deixo também 2 sugestões para as francesinhas
- o Fase, na R. da alegria
- o café Santiago, em frente ao Coliseu

Nomyia disse...

Eu gosto do nuoooorte. É diferente. Gosto de entrar num lado qualquer e os empregados me tratarem por meneiiiiiina. Gosto do Porto antigo e do calçado que dá para usar saltos altos!Ai... Saudadessss
*****

loira disse...

já la fui ao kapa Negra, porque me disseram que as francesinhas eram do melhor. Não são más, mas para aturar o mau humor e as caras fechadas dos empregados prefiro as francesinhas da minha amiga Cátia. Pelo menos são sempre feitas com amizade e carinho. Enfim... Tudo para dizer que a mim não me apanham mais lá!

Mr. Z disse...

Ai o Norte...o Norte é capaz de nos deixar :)

pieces of me (Luna) disse...

É realmente engraçado ler coisinhas sobre a nossa região... Adoro o norte sim, confesso que também tenho saudades de Lisboa... São dois mundos que por mais que sejam parecidos têm grandes diferenças.. mas são dois mundos bem bonitos...
É verdade que não troco a foz do Porto por nenhuma outra parte da cidade... o mesmo acontece com Lisboa e o Parque das Nações... Saudades de Lx... (mas nao troco o Porto por nada deste mundo xD )

Anónimo disse...

isso da coca-cola ... comigo é o seguinte, prefiro que nem toquem, porque detesto quando vem em lata e está suja, prefiro limpar e colocar a quantidade que quero no copo,em vez de me encherem o copo de espuma e a mesma perder qualidades , para o meu gosto !