segunda-feira, 1 de março de 2010

Sexta foi o dia.

Na sexta-feira tomei uma data de decisões. A quente. Saí do notário, onde tive que assinar a tinta o fracasso de seis anos de vida, e senti que era tempo de dar uma volta à vida. Saí de lá muito mais leve, cortou-se a última amarra. Após de ver completamente desligada do passado, fui sentar-me numa esplanada a fumar um cigarro. Dei por mim imóvel. Acendi outro cigarro e liguei o mp3. Enquanto o frio da rua me ia arrefecendo o corpo, refresquei a cabeça. "Vou mudar tudo outra vez", disse para mim mesma. Peguei o no telemóvel, mandei uma mensagem de corte, apaguei números, apaguei pessoas. Fiquei mais meia hora na esplanada, até estar certa do que queria fazer.
Cheguei a casa e comecei a montar caixotes.
Deitei fora 13 pares de sapatos (fora não, vou dar tudo para caridade), 4 vestidos, um sem número de tops, casacos, relógios, e por aí adiante.Decidi que vou mudar de casa, é desta que vou viver para o centro de Lisboa e não quero levar nada do passado comigo. Quem é mulher sabe que há muitas peças com uma história,um espisódio, marcadas por encontros, celebrações, emoções que já não queremos na nossa vida, que não fazem sentido.
Agora resta-me decidir o que fazer a este blogue. Não se sinto livre num espaço que deveria ser meu. Há meses que não me sinto livre para escrever o que me apetecer sem pensar duas vezes. Há pessoas que não me interessam que o visitam com a pior das intenções. Pessoas frustradas, inseguras, com vidas de merda, que por aqui andam à socapa e deixam comentários anónimos do mais infantil e ressabiado que possam imaginar.
Se decidir fechar o blogue não é por elas, é por mim.
Confesso que tenho alguma pena, porque sei que este espaço tem muitos seguidores e uma média de visitas considerável. E há pessoas (e são muitas, felizmente) que o visitam desde sempre e com quem já criei (mesmo sem uma cara) uma relação muito especial.

35 comentários:

Pólo Norte disse...

Se precisares de ajuda para transportar caixotes ou fazer a tour pelas sex shops de Lisboa ou só beber um mojito sabes o meu "mel".

Beijinhos.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Se decidires acabar com o blogue manda-me um email com o link do novo. ;)

Faz aquilo que te fizer mais feliz
Um beijo enorme "prima" ah ah ah ha ha ha ha

AquiloQueEuSou disse...

Ohhh se fechares o blog cria outro e manda-me o link :)

Não deixes de escrever!

*tudo de bom*

beijos

Pipoca dos Saltos Altos disse...

@Pólo Norte,
Dos caixotes trato eu, do roteiro das sex shops e spot para o mojito tratas tu. Bora lá! Beijinhos

@Este Blogue precisa de um nome,

Se decidir acabar com este e criar um outro, é claro que te aviso. É que o teu primo é mesmo giro, aposto que é de família. (vou ali suspirar...oh my god)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

@AquiloQueEuSou,
Se o fizer claro que aviso. Beijos

eu... disse...

Li isto que escreveste e quase que podia ser eu.
Hei-de ter a minha sexta-feira...
Boa sorte!

Mnemósine disse...

Que as mudanças te tragam o melhor da vida!
E se fechar o blog é o que precisas, pois seja. É pena, mas de nada serve continuares a censurar-te.

Miss disse...

Boa sorte nesta nova etapa. Se mudares de "casa virtual" quero saber o novo endereço ;) bjinhox*

Anónimo disse...

"Abre as asas e vai...nas tuas asas as nossas tb".

Tudo de bom!
É preciso muita coragem para se recomeçar e admiro-te por isso.

Kiss kiss We'll miss u

S* disse...

É bom romper com o passado, tambem senti necessidade de o fazer há um ano... mas fechar o blogue? muda apenas... mas chiba-te a mim. :P

Sérgio Mak disse...

Certo.

Essa cena pós moderna de cortar amarras com o passado.

Errado.

Essa cena pós-moderna de alterar o tamanho do corpo de letra em posts.

Maijomenos

Essa cena pós-moderna de fechar blogs que levam para aí duas ou três almas desgraçadas por dia até um blog de grande categoria cujo nome não vou revelar, mas que é o meu.

simple complications disse...

Olá!
Já te sigo há imenso tempo, mas acho que nunca comentei...
Compreendo perfeitamente a tua 'pré-decisão', já fiz o mesmo e agora com novo blogue sinto-me um pouco mais liberta.
Também eu gostava de te continuar a seguir se decidires criar um novo blogue...
Anne

eu disse...

Oi!
Já há muito que leio o teu blog, mas acho que nunca comentei. Hoje é o dia!!!
Antes de tudo, boa sorte nesta nova etapa.
Quanto ao blog, é com muita pena (pois gosto bastante de te ler) que te digo para criares outro blog. Deve ser horrível teres que pensar duas vezes no que vais escrever. De certeza, quando criaste o blog, foi com a intenção de escreveres tudo aquilo que pensas, tal e qual como pensas.
Dá o link a quem achares que merece e continua a escrever à vontade.
E, afinal de contas, se a intenção é romper com o passado...

Beijinhos grandes e tudo de bom
Eu

Francis disse...

oh diabo...

Lila* disse...

Nao Pipoca=( Nos gostamos tt de te ler=)

Carla disse...

Achei o blog o máximo!!!
Há mesmo objectos com recordações que não queremos recordar. O melhor é não os ter!!!
Boa semana

EU SOU EU disse...

Eu como acho que não sou dos desagradáveis leitores.. e criticos sem inteligencia que lê o teu blog... gostaria e apenas se quisesses que me enviasses o novo link do novo blog...porque gosto de me distrair um pouco lendo-te... mas isto apenas se não te importares...

margarida disse...

Se mudares, e tiveres um tempinho livre, passa pelo meu blog e dá conhecimento da nova casa, nem que seja só um "estou aqui". Eu vou perceber.
Bom início de nova vida! :)

Anónimo disse...

em querer ser repetitiva, mas sendo. É mesmo uma pena. Não te sigo desde sempre, mas descobri este blog que gosto tanto, é mesmo delicioso ler as tuas coisas, as coisas que escreves carregadas de sinceridade, de escreveres o que tantos de nos pensam. Enfim, quero desejar te boa sorte para o novo começo, seja lá isso o que for. É complicado e vais precisar de forças extras.

*

Sofia disse...

Admiro a tua coragem... um dia tb corto amarras e encho caixotes com coisas que só me poluem o Yin.
Quanto ao blog... Pipoca Maria se tu encerrares este blog livra-te de não começares outro e avisares ouviste? Beijinho e... faz o melhor para ti!

Ultima Thule disse...

O melhor dos futuros!

:)

“Nobody can go back and start a new beginning, but anyone can start today and make a new ending.”

Satine disse...

=/ oh.. apesar de ter muita muita pena se o fizeres, consigo entender perfeitamente a tua decisão.. mas porque nao recomeçar com um novo blogue também?! nova identidade, ninguem ficaria a saber.. e sempre tinhas o teu cantinho de desabafo =')

beijinhoooooo e força querida**

Mi disse...

Que as mudanças sejam para melhor :)
kiss

Miss Complicações disse...

Bora lá miuda
Dá uma volta nessa tua vida. Sabes que estou aqui.

Summer disse...

Mas mas mas... mas eu gosto de te ler :S ...

Marisa disse...

Nao te posso ajudar com a mudança porque vivo muito longe, mas desejo-te tudo de bom, para esta nova fase da tua vida.

Estrelinha disse...

Tinha eu 26 anos qdo tb cortei as amarras. É um alivio, sentimento de liberdade! Serviu tb para filtrar amizades, limpando as ervas daninhas q rodeavam o meu caminho.
Esses "anónimos" que pairam aqui são certamente uns tristes que não tendo vida própria se preocupam c a vida alheia! Olha é deixá-los...
Bjs

su disse...

A melhor coisa que fiz depois de concretizado o divórcio foi mudar de casa e de lá não trazer senão a televisão e o frigorífico (porque já os tinha mudado depois de separada). Casa nova, coisas novas,nada que estivesse ligado a um mau período. Se é para ir em frente, tem mesmo de ser um novo começo!!! Mesmo que se comece depois devagar, é tudo para nós, só para nós e por nós! E com a roupa foi igual (a transição não deu para ser tão rápida, mas as mulheres são camaleónicas o suficiente para o conseguir): nada que me fizesse lembrar alguma coisa restou. E foi a melhor decisão de todas!
sucomplica

Saltos Altos Vermelhos disse...

chiça! Só li isto agora! às vezes fazemos bem em mudar de vida, muda A vida! E começar tudo de novo! Compreendo-te! Já me aconteceu! :) Mas olha quanto ao blog, custa bastante quando tem de acabar por um motivo ou outro mas tu faz aquilo que a tua consciência o dite! Mas vê se mandas o link por mail a esta pobre alma pois não sabemos viver sem isto! Se não quiseres publicar não publiques o comentário, foi só para não andar atrás do mail :D FORÇA!!!!!

Miss F disse...

Ainda me vai chegar uma sexta-feira dessas...
Mudar-me a mim...mudar o mundo!
Felicidades nesse novo caminho. Quem muda, Deus ajuda!

Pedro Vitorino disse...

Como te percebo e sei o que é querer escrever À vontade e não poder... como eu te percebo!

Pandora disse...

Anda viver para o centro de lisboa :)
eu tb vivo cá...mudei tudo na mnh vida...mas o pior é que mudei do norte p ca...onde n tenho os meus amigos por perto... :( as vezes sinto vontade d voltar so p n m sentir tao sozinha :))
Boa sorte na mudança :) beijos

Tio do Algarve disse...

Sou um visitante esporádico mas,
...pensa duas vezes, sff.

Ou posta o link novo!
Felicidades, em qualquer dos casos!

Miss Dreams disse...

Pipoquita, gosto tanto de te ler, muitoooooo antes de ter blog já te lia, se criares novo, manda mail com o link please!!! Beijocas! E boa sorte e nariz p cima nesta nova fase de vida!!

ANDARILHO disse...

Como eu percebi este post...

:)